Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Frases curtas de Feliz Páscoa

quarta-feira, 28 de março de 2018

Frases curtas de Feliz Páscoa


Confira mensagens de páscoa para compartilhar nas redes sociais e valorizar ainda mais a magia da ocasião. Essa data comemorativa é sinônimo de paz, fraternidade, amor e renovação, por isso fale a pena surpreender amigos e familiares com mensagens especiais.

A páscoa se destaca como uma das datas comemorativas mais importantes do calendário. Para a maioria das pessoas, ela representa a ressurreição de Cristo após ser crucificado. Ela tem origem religiosa, mas a sua comemoração já acontece há muito tempo entre as civilizações antigas.

Aproveite a páscoa para compartilhar lindas mensagens de paz e renovação. (Foto: Divulgação) Mensagens de Páscoa

A palavra “Páscoa” vem do hebreu “Pesach”, que significa passagem. Entre os cristãos, a data é muito importante porque marca a ressurreição de Jesus Cristo. A semana que antecede a páscoa é conhecida como Semana Santa, que tem início no Domingo de Ramos e segue até o dia em que o filho de Deus volta a unir a alma ao seu corpo após a morte. Os Judeus não se identificam com a história de Jesus Cristo, mas também celebram a data. A páscoa judaica comemora a ocasião em que o povo hebreu foi libertado da escravidão no Egito.


Embora exista uma profunda ligação religiosa, os historiadores acreditam que a páscoa começou a ser celebrada pelos povos europeus há milhares de anos, antes mesmo do nascimento de Cristo. As sociedades antigas, que viviam na região do Mediterrâneo, tinham o costume de celebrar a passagem do inverno para a primavera no mês de março. A festa comemorava a entrada de uma estação propícia para as colheitas.

Com o passar dos anos, a páscoa foi ganhando novos símbolos e tradições. A figura do coelhinho que distribui ovos se popularizou no ocidente e aquece o comércio nos meses de março e abril. As pessoas devem compreender, no entanto, que a data tem um significado muito mais profundo e bonito do que simplesmente presentear com chocolates.


Melhores mensagens de páscoa

Para a Igreja Cristã, a Páscoa representa o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade. Um gesto de amor, doação e esperança. Entre os judeus, a data simboliza a libertação. Nas civilizações antigas, ela marca o fim dos tempos difíceis e o início de um novo começo. Portanto, as mensagens de páscoa falam de renovação, felicidade, salvação, amor ao próximo, paz, gratidão, compaixão e harmonia.

O Muito Chique separou algumas mensagens de páscoa. Você pode selecionar os textos mais bonitos e enviar aos amigos, através de cartão, carta, WhatsApp ou Facebook. Veja:

“Páscoa é luz, renascimento, fé, paz e esperança de um mundo melhor com mais fraternidade. Como uma canção que se reveste de alegria todos os anos, fazendo crescer o amor em todos os corações”.

“Que esta data e o seu significado ecoe em seu coração proporcionando vibração perene e comunhão com os mistérios que o criador fez chegar a todos nós. Que a renovação e renascimento a que o momento se propõe rompam elos com um passado de falhas ou erros. E nos conduza à plena justiça e verdade”.

“Celebre a vida nova e realize novos sonhos. Construa esperanças para novos projetos, com pés firmes rumo ao novo tempo. Viva a cada dia uma nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziarmos o sepulcro e construir morada para o homem novo”.

“Páscoa pra mim não tem o mesmo significado que vejo pra muitos. Vejo na Páscoa um momento ideal pra se pensar em mudanças, renovação e ressignificação. É sem dúvida, um empurrãozinho da mão de Deus pra nos jogar direto no labirinto de nossos pensamentos e indagações. Onde posso mudar? Onde posso ser melhor? Onde errei? Onde buscarei forças para suportar?”


“Nesta Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação. Feliz Páscoa!”.
“Ao abrir teu ovo de Páscoa espero que encontre dentro dele um bombom de amor, outro de saúde e um terceiro que te induza a orar pela paz! Feliz Páscoa!”

“Páscoa é Passagem, Vida Nova. É renascer tendo em nossos corações o principal ensinamento de Jesus: Amar o próximo sem julgamentos, independente das circunstâncias em que se encontra. Chego a crer que Vida Nova é o próprio Amor. É ter a certeza de que somos dignos de ser amados e, como imagem e semelhança da Fonte Criadora, devemos espalhar o melhor que há em nosso interior. Viva o amor em sua essência. Construa-se conforme os preceitos de Cristo: Seja Amor”.

“Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações”.
“Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações”.

“Que a data dessa passagem sagrada seja repleta de paz e harmonia. Que os povos esqueçam a guerra e vivam em confraternização”.


Frases de Feliz Páscoa

Veja mais algumas sugestões de belas mensagens de páscoa para enviar para os seus amigos:

“A mudança, a transformação, o renascer! Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram… Que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates, ou daqueles que estão doentes e sem esperanças”.

“Que nesta Páscoa, você receba muitas bênçãos dos céus e encontre junto ao ninho do coelhinho, além dos ovinhos embrulhadinhos… Muita paz, muitas flores, muitas alegrias e muitas energias renovadas”.

“A Páscoa é amor, fraternidade, união, e o meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua! Feliz Páscoa!”


“Não importa o dia ou o mês do ano em que você se encontre, importa sim, que no seu coração o espírito da Páscoa sempre se faça presente. E que você possa renovar sempre o seu amor com aqueles que necessitam de uma palavra de conforto nas horas difíceis. Que você se torne um farol de luz a iluminar as trevas e caminhe com seus irmãos ao encontro de Jesus.”

Fotos com Mensagens de páscoa

Ao invés de copiar uma mensagem, você pode simplesmente salvar uma imagem no seu computador ou celular e publicá-la na linha do tempo de um ente querido. Além do Facebook, o conteúdo também pode ser compartilhado por WhatsApp. Confira:





E aí? Gostou das mensagens de páscoa? Agora é só escolher aquela que melhor traduz os seus sentimentos nessa data tão especial e compartilhar. Quer mais ideias? Clique aqui para conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.