Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Mega Seleção de 15 aplicativos TOP

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Mega Seleção de 15 aplicativos TOP


Adoramos com um certo favoritismo, super-heróis como o Batman e o Homem de Ferro. Eles não tem super poderes, não foram transformados pela radiação e nem vieram de outros planetas, mas são super poderosos mesmo assim. 

Basicamente, é o que podemos sentir ao utilizar alguns aplicativos diariamente. 
Sua funcionalidades são tantas, que parece que temos super poderes.

Não acredita?! Então veja por você mesmo:

Eis uma lista de 15 apps que são quase super poderes feitos com programação. Desde gestão de tarefas até umas “bruxarias” com emails. Teste um de cada vez. Tentar adotar todos ao mesmo tempo é um pouco de loucura. Não adianta ter um montão de aplicativos e não usar nenhum direito.


Este app é sinistro! O pessoal conseguiu fazer gestão de processos de um jeito leve, natural e robusto! Brilhante! E, eles tem um plano gratuito que dá para fazer muita coisa para quem quiser começar!

2.Quip

Esse é pouco conhecido no Brasil, mas é um dos mais legais dessa lista. O pessoal da Quip conseguiu fazer uma mistura muito fluida de editor de texto com planilha. Outra coisa bacana é o aplicativo mobile, excelente para quem navega entre o notebook e o celular para escrever os seus conteúdos. Além disso, ele usa markdown que é um forma super prática e rápida de formatar um texto.

3.Rung

O Rung é bem recente, mas já traz algumas funcionalidades muito úteis. Ele é um gestor de excepcionalidades com uso pessoal e corporativo. É ideal para ficar de olho em produtos (e passagens) para comprar, entregas do correio, bolsa de valores e cotação de moedas. Basta configurar tudo lá e o robô do Rung busca as coisas que você deseja. Muito prático!


O antigo Google Apps for Work é uma mão na roda para organizar equipes. Você consegue usar o Gmail como cliente de email corporativo, o que é muito bom porque dá para usar as suas extensões, além de todas as aplicações do Google Drive, como editor de texto, planilha, apresentações... Ele não é lá tão caro.


O maior site de cursos online do mundo. Eles tem uns 60 mil cursos e fazem excelentes promoções. Com R$ 20 você aprende coisas equivalentes ao valor de R$ 3.000,00 em outros lugares. Vale dar uma conferida, quase impossível não ter um curso que você queira lá! Além disso, eles tem um app maravilhoso!


Ótimo software para gestão de tarefas. Destaca-se se comparado a outros no mercado e extremamente simples de usar. Nele você coloca o seu listão de tarefas e descarrega o cérebro. Como o Quip, o aplicativo mobile do Wunderlist é ótimo!

7.Rapportive (atual Sales Navigator for Gmail)

O Rapportive é uma extensão para Gmail que traz o perfil do Linkedin da pessoa que você está conversando. Ela pode ser usada tanto para esse fim quanto do modo inverso - descobrir emails válidos. A ideia é muito simples: digamos que você queira o email do Fulano de Tal da Ambev, basta ficar testando fulano.tal@ambev.com.br, fulano@ambev.com.br, ftal@ambev.com.br e por aí vaí! Se a pessoa tem esse email cadastrado no Linkedin, o perfil dela aparecerá ao lado.


Talvez quando você olhar para o Slack pela primeira vez vai achar ele meio tosco, mas é aí que você se engana! Ele é uma das ferramentas mais poderosas de comunicação interna do mercado! Ele possui integração com centenas de aplicações, o que facilita o fluxo de comunicação de equipes. Além disso, é possível fazer comandos externos de dentro dele, como criar cards no Trello, ler documentos do Quip, receber alertas caso o seu site saia do ar, entre outros usos.


Você já precisou de algum conteúdo e não lembrava mais do site que tirou? O Pocket é a solução para esse problema. Ele é uma espécie de “favoritos” tunado! Ele é muito prático e tem até uma extensão para Chrome e Firefox, o que facilita o uso.

10.Feedly

Quem acompanha muitos portais, sites e blogs vai gostar do Feedly! Ele junta tudo de uma forma muito legal de visualizar. Essencial para quem quer ficar sempre por dentro das novidades.


O MindMeister é uma ferramenta de mapa mental poderosa e possibilita salvar tudo na nuvem.

12.Buffer

Já imaginou agendar as suas publicações nas mídias sociais? Isso é possível com o Buffer! Pode-se agendar posts e atividades nas principais mídias sociais, seja no Linkedin, Facebook, Twitter, Pinterest ou Instagram. Esse é um grande “super poder”!


O Mailerlite é uma ferramenta de e-mail marketing excepcional e possui uma interface simples, automação visual de emails, entre outros recursos no estado-da-arte.


É muito mais fácil ser produtivo se tudo estiver organizado, inclusive as finanças. O ZeroPaper é uma excelente ferramenta para gestão financeira. Além da versão web, eles tem um aplicativo que é muito fácil de usar!


Já ficou com vontade de saber se alguém abriu o seu email ou clicou em algum link que você enviou? O Mailtrack faz isso para você! Esse é sem dúvida um baita super poder e que deixa as pessoas admiradas!

Wow! Que listão! Poderíamos incluir mais alguns, mas fica para um outro post futuro. Com esses 15, você levará algum tempo para se acostumar com os novos poderes. Mas vá com calma. Teste um de cada vez, acostume-se com o seu uso. Dependendo do seu caso, talvez nem todos seja feitos para você. Use apenas o que realmente lhe for útil.

Se faltar algum super poder, quem sabe no próximo post não possamos ajudá-lo ;) Acreditamos que você vai curtir muitos deles! Parafraseando o tio Ben, com “grandes aplicativos, vem grandes responsabilidades”.

Testou e gostou de algum? Deixe um comentário!

Faltou algum nessa lista? Deixe um comentário também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.