Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Decore a sua casa para o Natal com 30 super ideias criativas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Decore a sua casa para o Natal com 30 super ideias criativas

Resultado de imagem para natal feito em casa

Fazer seus próprios enfeites de Natal é mais fácil do que você imagina e o resultado é incrível!

Guirlanda na porta da entrada, pisca-pisca nas janelas, árvores enfeitadas, Papais Noéis dos mais diversos estilos e até bonecos de neve de pelúcia anunciam a chegada do Natal. Afinal, a época mais bonita e mágica do ano merece uma decoração especial, não é mesmo?

Mas se você está aí pensando que é preciso investir uma fortuna para deixar a casa em clima natalino, aqui vem a boa notícia: é possível, fácil e muito econômico fazer a sua própria decoração! Quer descobrir como? Então, continue com a gente.

Reunimos 30 tutoriais criativos, de diferentes níveis de dificuldade, para você decorar a sua casa. Tem guirlandas, enfeites de mesa, luminárias, presépios, personagens e até árvore de Natal com ornamentos incríveis para enfeitá-la do jeitinho que você quiser!

Esta também pode ser uma oportunidade de reunir a turminha para uma experiência em família. Além de ser uma atividade diferente e divertida, eles vão deixar os smartphones e videogames um pouquinho de lado. E, acredite, vão adorar montar seus próprios enfeites para o Natal! Confira as ideias:

1. O modelo de guirlanda tradicional é versátil e pode ser decorado de diversas maneiras
Se você é do time dos tradicionais, vai se surpreender com a facilidade de montar esta guirlanda. A maior vantagem do modelo é que feito a base, você pode enfeitar com o que você quiser: siga a ideia do vídeo com pelúcias, laços e bolas ou acrescente itens como flores e pinhas, pois o modo de colagem é o mesmo!

2. Papais Noéis de fuxico vão deixar qualquer guirlanda muito mais original
Uma dica para enfeitar a guirlanda tradicional é acrescentar um ou mais modelos de Papai Noel de fuxico de feltro. Ele também pode ornamentar a sua árvore de Natal ou servir como um lindo enfeite de mesa. O custo do material é baixo e a peça é incrivelmente fácil de fazer.

3. Laços com fitas duplas são a cara da riqueza. Não deixe faltar no seu Natal!
Com fitas decorativas é possível fazer belíssimos laços que parecem ter sido feitos pelas mãos de fadas. Você pode utilizar essa ideia com as fitas e cores que preferir para enriquecer tanto a guirlanda quanto a árvore de Natal!

4. O principal símbolo natalino artesanal é um verdadeiro deslumbre
Já imaginou fazer uma árvore de Natal igual ou mais bonita a essas que são vendidas em lojas? Sim, é possível e você vai precisar apenas de papel paraná, arame de artesanato, cola quente e muitos festões! A maior vantagem de fazer a sua própria árvore é que ela pode ser personalizada com a cor e tamanho que que mais combinam com a sua sala. Além disso, o gasto com os materiais será bem inferior a uma pronta.

5. Uma árvore bem ornamentada merece bolinhas charmosas e diferentes
Depois de fazer a árvore, providencie os materiais para produzir lindas bolinhas para enfeitá-la. Nesse vídeo você encontra tutoriais de cinco tipos diferentes de bolinhas. Tem para todos os gostos: com glitter, lantejoulas, percevejos, corda e até em formato de ursinho. Em todas as opções são utilizadas bolinhas de isopor como base. O passo a passo é muito simples e os resultados são realmente incríveis!

6. Bolinhas trabalhadas deixam a árvore elegante e cheia de glamour
Estas três bolinhas exigem um pouco mais de paciência para serem feitas, mas continuam sendo fáceis. A primeira é feita com tecidos, a segunda com fita de cetim e alfinetes e a terceira com cordão de São João. Elas combinadas entre si são capazes de embelezar qualquer árvore de Natal.

7. Um laço bonito, cheio e simples de fazer com apenas uma fita
Seguindo o tutorial do vídeo você também vai conseguir fazer este lindo laço com uma fita que tenha arame nas laterais. Você só precisa dela e de uma tesoura para preencher a árvore de Natal. O investimento também será muito baixo, pois com um rolo de fita é possível fazer vários laços.

8. As bolinhas da Disney são diversão garantida entre os baixinhos e os altinhos
Não é novidade que para ter produtos oficiais com algumas das carinhas mais famosas do mundo é preciso tirar a mão do bolso. Mas só de pensar quanto custaria uma árvore inteira enfeitada com as cabecinhas do Mickey e da Minnie o coração dispara. Se este é o seu sonho, fique tranquila, a gente te ensina como fazer de uma maneira fácil e bem baratinha!

9. Quem poderia pensar em fazer uma estrela 3D de papel?
Uma opção fácil e muito econômica para o topo da árvore de Natal é esta linda estrela 3D feita com papel de scrapbook, que possui a gramatura ideal para a montagem. Em lojas especializadas, você encontra infinitas opções de estampas para combinar com a decoração da sua árvore.

10. E uma guirlanda supermoderna feita de… papel!
Mais uma vez o papel de scrapbook entra em ação para fazer esta guirlanda moderninha e muito fácil de fazer. Já aproveite a dica do próximo vídeo (laço de origami) para complementá-la.

11. Laços de origami são versáteis e muito fofos
Seguindo a ideia de dobradura de papel, esse tutorial ensina como confeccionar um lindo laço de origami que serve para enfeitar as embalagens de presente, peças de decoração natalina ou onde mais a criatividade mandar. O modelo é bem simples de fazer e os efeitos variam conforme o papel escolhido. Um charme!

12. E o encanto dessa flor é capaz de transformar qualquer ambiente
Utilizando somente papel e cola qualquer pessoa é capaz de montar essa flor seguindo o tutorial. Você também pode optar pela placa de EVA com glitter ao invés do papel. Faça várias unidades, pendure no teto com fios de nylon e veja o efeito incrível na decoração.

13. Essa mini árvore de Natal feita de origami é perfeita para decorar a mesa
As técnicas de origami não param de nos surpreender. Esse modelo incrível de árvore com uma estrela na ponta é uma dobradura perfeita. Para ter o mesmo efeito que o do vídeo, escolha os papéis nas tonalidades certas e garanta um lindo enfeite para decorar a mesa de Natal ou qualquer outra parte da sua casa.

14. Você consegue acreditar que esses enfeites são feitos com canudinhos?
Sim, canudos descartáveis, e o resultado é incrível! Tudo o que você vai precisar, além dos canudos, é de um arame maleável, tinta spray e algum artigo de decoração natalino. Você pode usar apenas um, dois ou três lado a lado no centro da mesa ou em algum móvel da sua casa.

15. E esses em formato de árvore, rena e bola inacreditavelmente feitos com cola quente?
A criatividade passou do limite quando tiveram a brilhante ideia de usar cola quente para criar esses enfeites. Você não leu errado, o material necessário é apenas cola quente e glitter para dar o efeito glamoroso. Eles são lindos e podem ser colocados pela casa ou na árvore de Natal. Aperta o play e confira com seus próprios olhos!

16. Uma guirlanda de jornal também é uma ideia original e muito fácil de fazer
Essa guirlanda é perfeita para quem quer fugir do tradicional, mas sem abrir mão da beleza e encanto que só o Natal tem. O item decorativo é composto por diversos cones feitos de folha de jornal pintada. O custo é muito baixo e o resultado é surpreendente!

17. Quer uma decoração mais sustentável que esses flocos de neve de papelão?
Quando a gente descarta um rolo de papel toalha ou de papel higiênico não faz ideia de como eles podem ser reaproveitados. Com tesoura, cola e muito glitter é possível criar peças muito bonitas como esses flocos de neve. Veja como é fácil!

18. Reaproveite embalagens para fazer essa árvore de Natal de mesa
Essa pequena árvore de Natal é perfeita para enfeitar mesas e é totalmente sustentável. Então, prepare as caixinhas de leite e de fósforo, um pedaço de papelão, algumas tintas PVA e mãos à obra!

19. Para a ceia de Natal, prepare um lindo arranjo de centro de mesa
Este modelo é muito fácil de fazer e dá um efeito incrível na mesa com a vela acesa. Você pode escolher as flores artificiais e os enfeites natalinos de sua preferência e que, claro, combinem com o restante da decoração.

20. Uma mesa de Natal fica ainda mais linda com porta-guardanapos com o tema
Por isso, selecionamos esse tutorial que ensina a fazer cinco modelinhos lindos e diferentes de porta-guardanapos para dar o acabamento perfeito na sua mesa de Natal. Todos são muito fotos e fáceis de fazer!

21. Conheça um boneco de neve elegante que também pode ser uma luminária
A técnica de fazer bola de barbante com o auxílio de um balão pode render um elegante boneco de neve. Neste tutorial você descobre alguns truques para deixá-lo de pé e ainda transformá-lo em uma charmosa luminária utilizando pisca-piscas.

22. E uma luminária que reflete um presépio não é tão difícil de fazer como parece
O efeito dessa luminária é incrível e a maneira como é feita é ainda mais surpreendente, porque é bem simples. O tutorial ensina a fazer o item em um pote de vidro de maionese, mas você pode usar o que achar melhor, desde que tenha o mesmo formato.

23. Potes de vidro também podem se transformar em luminárias com efeito de neve
Seguindo este tutorial, com cola branca e sal grosso você conseguirá transformar um simples pode de vidro em uma delicada luminária de Natal com aspecto de neve. O efeito é incrível por si só e se destaca ainda mais com a luz da vela. É um verdadeiro encanto!

24. Assim como uma folha de acetato torna-se uma linda luminária em formato de casinha
Para fazer essa luminária, você vai precisar de poucos materiais além da folha de acetato transparente e uma boa dose de paciência. Mas o esforço vale a pena porque o resultado é incrível! Lembre-se de utilizar pisca-pisca de led dentro da casinha para não correr o risco de esquentar e derreter o material.

25. Construir uma estrutura de presépio com palitos de picolé é uma brilhante ideia
Com este passo a passo você vai aprender a fazer o seu próprio presépio de maneira muito fácil e bastante econômica, pois o principal material utilizado é o palito de picolé. E no próximo vídeo, veja como criar cada personagem que vai compor o seu presépio de Natal.

26. Assim como é brilhante fazer as personagens utilizando materiais muito acessíveis
Como base para criar as personagens, você vai precisar de bonequinhos de plástico que são vendidos por um preço bem acessível. A partir deles, basta pintar e vestir cada um de acordo com as orientações do tutorial. Pode ter certeza que o seu presépio de Natal será único e muito especial!

27. Esse Papai Noel de pijamas é o bom velhinho mais autêntico que você vai ver neste Natal
Feito com feltro e fibra de enchimento de pelúcia, o Papai Noel vestido de pijamas ao invés do tradicional traje para a neve vai deixar o seu Natal ainda mais autêntico! Para produzir o modelo é preciso ter habilidade com máquina de costura para que o acabamento fique perfeito.

28. O Papai Noel também pode ser um lindo enfeite de porta
Este Papai Noel é inteiramente feito de feltro de diferentes cores e estampas e em algumas partes é preciso ter manta acrílica para garantir a firmeza da peça. O tutorial é tão bem explicadinho que mesmo quem não tem prática de costurar caseado é capaz de aprender.

29. E você só precisa de meias branquinhas para fazer lindos bonecos de neve!
Já que não dá para fazer um boneco de neve com neve de verdade, aproveite este passo a passo para colocar bonecos fofinhos e quentinhos na sua decoração de Natal! Eles são lindos, fáceis de fazer e custam muito menos que uma pelúcia vendida em lojas. É sucesso garantido!

30. Mais três ideias incríveis para arrasar na decoração de Natal!
Para fechar a nossa série de dicas de decoração de Natal, selecionamos um mix de três tutoriais incríveis: 1- capa de almofada de rena; 2- porta velas de árvore de Natal; e 3- gorro do Papai Noel como capa de cadeira. Dê o play e aproveite!

Depois de ver tantas ideias legais e fáceis de fazer, está esperando o que para colocar a mão na massa? Além de tornar o seu Natal ainda mais especial com uma decoração personalizada, você ainda economiza para investir na ceia de Natal com a família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.