Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 4 dicas matadoras para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

4 dicas matadoras para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos


Gostarias de conhecer um caminho mais curto e mais rápido para o sucesso? Conheça algumas estratégias que poderão ajudá-lo a conseguir o que queres da forma mais eficiente.

O atual ritmo de vida não nos permite que percamos mais tempo tentando atingir  metas. Além do mais, é desaconselhável que vivas somente para o teu trabalho, porque há hora para tudo: para trabalhar, descansar e para se divertir. Um trabalhador feliz rende mais do que um esgotrado e estressado.

Confira esta lista simples com 4 passos que te ajudarão a atingir os seus objetivos no trabalho sem que tenha se matar pra isso:

1. Defina o que queres alcançar 

É de máxima importância que estabeleça suas suas metas. O que queres alcançar? Para onde vais? Como gostarias que fosse? Agora não é hora de ser informal, vago ou humilde. Imagine que achou a lâmpada mágica e só tens um pedido para fazer. Seja claro e específico, mas também realista.

2. Começa a agir

O melhor conselho que alguém pode dar é que ajas. Não caias na ilusão de pensar que tens sempre que ser perfeito e seguir tudo ao milímetro, até porque isso só vai te atrasar. O plano deve ser usado essencialmente para iniciarmos o percurso até atingirmos as nossas metas, podendo ser adaptado.

3. Foca nos feedbacks

Lembra-te do jogo do “quente” ou “frio”. Para que chegues onde queres, tens que te mexer e correr atrás de feedbacks, mas apenas os terás depois de teres feito algo. Por isso, avança, e o feedback virá dando-te uma noção maior ou menor quanto a proximidade dos seus objetivos.

4. Seja flexível

Se notar que as suas ações não estão levando aonde querias (ou talvez não tão rápido quanto esperavas), tenta ser mais flexível. Não basta apenas notar que o que estás a fazer não está a funcionar, tem que mudar de estratégia.
Se você só escuta “frio” e “frio”, para de andar na direção em que estás, mesmo que tenhas investido muito tempo e dinheiro. Vire-se e ande na direção oposta. 
Flexibilize-se para que atingir os seus objetivos.

Não importa se estás a começar de novo numa empresa, num novo cargo, ou num novo projeto, ou se estás a tentar reconciliar-te com o teu namorado/a, ou a tentar seguir um modo de vida mais saudável, segue estes 4 passos e verás que atingirás os teus objetivos de uma forma rápida e eficaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.