Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 12 ótimas receitas de chester para uma mesa farta e cheia de sabor

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

12 ótimas receitas de chester para uma mesa farta e cheia de sabor

Foto: ISTOCK

Ele pode ser acompanhado com frutas, um molho especial, entre outras opções, e serve bem toda a família.

Natal é tempo de reunir e celebrar a família, e isso acontece geralmente em torno de uma mesa repleta de comidas deliciosas. Algumas, inclusive, consumidas quase que exclusivamente nesta época do ano.

E este é o caso do chester, uma ave européia grande, que chega a pesar até quatro quilos, e, além de saboroso, causa uma boa impressão à mesa, sendo muito popular nos almoços ou jantares de Natal e de Ano Novo.

Seu preparo, de maneira geral, é simples, mas isso não significa que o chester precise ser servido da mesma forma em todas as mesas! Abaixo você se inspira com receitas de chester – básicas ou com um toque especial – para escolher a sua preferida e garantir uma mesa farta e bonita nas festas de fim de ano!

FOTO: ISTOCK

Nesta receita, o chester fica suculento, com a casquinha bem dourada e tempero suave, com o sal na medida. Se você ainda não pensou na sua ceia de Natal ou Ano Novo, esta é uma bela sugestão. Confira o passo a passo.

FOTO: REPRODUÇÃO / PANELATERAPIA

Uma opção superfácil e que tem uma ótima apresentação à mesa. O molho é feito com açúcar mascavo, azeite balsâmico, shoyu e azeite de oliva. Confira todos os detalhes da receita aqui.

FOTO: REPRODUÇÃO / PANELATERAPIA

Uma receita bem prática, já que os medalhões são comprados prontos. Para temperar, sal marinho, mix de pimentas, gotinhas de balsâmico e folhinhas de tomilho. O vinho tinto dá o toque especial ao prato. Confira a receita completa.

FOTO: ISTOCK

Opção deliciosa e prática para as festas de fim de ano. É só colocar, basicamente, a ave no forno e ficar de olho de vez em quando. Para acompanhar, a dica é arroz branco e salada, simplesmente. Confira o passo a passo.

FOTO: ISTOCK

Uma receita diferenciada para as festas de fim de ano. Você precisará de alho em pó, cebola em pó, pimenta chilli, mostarda em pó, sal, mel, cerveja, farofa temperada, banana, calabresa, maçã e biscoito cream cracker. Confira como preparar aqui.

FOTO: REPRODUÇÃO / GALERA DA COZINHA

Uma receita tradicional com toque diferenciado. Além do chester, você precisará de manteiga sem sal, bacon, pão de forma, sálvia fresca, tomilho fresco, alecrim fresco, cebolinha, salsinha, louro, vinho tinto seco, cebola, aipo, alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. Confira o preparo no vídeo.

FOTO: REPRODUÇÃO / WEB À MILANESA

Uma maneira diferenciada para servir o tradicional chester nas festas de fim de ano. O prato leva este nome devido à maneira que o bacon envolve a ave. Além do chester e bacon, você precisará de sal, tomilho, alecrim, pimenta-do-reino, cebola roxa, batatas, vinho branco, alho e louro. Confira a receita completa.

FOTO: ISTOCK

Esse prato une o salgado da ave com o docinho das frutas em calda, além de ser fácil de preparar. Para decorar, a dica é usar figos em calda, ameixa preta em calda e cerejas. Confira a receita completa aqui.

FOTO: REPRODUÇÃO / MEL E PIMENTA

Sobrou chester da ceia? Ele será muito bem reaproveitado nesta receita, que é prática e deliciosa, ideal para um lanche gostoso ou até para receber visitas. Você pode usar a criatividade nos sabores e ainda usar palitinhos coloridos para deixar seu prato ainda mais alegre. Confira como preparar!

FOTO: ISTOCK

Uma sugestão muito prática e que vai agradar até mesmo as crianças! Ótima maneira de reaproveitar aqueles pedaços de chester que sobraram da ceia e ainda preparar um lanche da tarde especial. Confira a receita aqui.

FOTO: ISTOCK

Receita muito fácil de fazer, fica deliciosa e com sabor delicado. Foi elaborada exatamente para se aproveitar as sobras de assados: seja peru, tender, chester, pernil ou até mesmo um frango de padaria. É uma boa pedida para as férias, pois agrada crianças e adultos. Confira a receita completa!

FOTO: ISTOCK

Você vai ver que as sobras do chester da ceia podem render ótimos pratos, como esta deliciosa farofa! Além delas, você precisará de cebola, alho, pimenta, palmito, ovo, farinha de mandioca, batata palha, sal e azeite. Veja a receita!

Grande e saboroso, o chester combina perfeitamente com as festas de fim de ano, dando um toque todo especial à mesa e servindo com fartura toda a família. É só escolher sua forma de preparo favorita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.