Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 razões para sua empresa ter presença online

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

10 razões para sua empresa ter presença online




Embora seja uma realidade que todas as empresas já deveriam ter uma atuação on line, vemos que ainda existem algumas resistências. É mais do que hora de aceitar que as mudanças que a era digital vem trazendo não são só pra alguns, nem são modismos. Elas vieram para ficar e cada vez mais ditam os rumos dos negócios.

Nenhum empreendimento vai conseguir manter-se à margem da vida on line e continuar a prosperar. Isso porque a sociedade cada vez mais incorpora esta realidade ao seu dia a dia e uma das possibilidades que mais encantam os clientes é conhecer as empresas para ter mais confiança ao fazer negócios, interagir e saber sobre os produtos e serviços.

Confira algumas razões para sua empresa se convencer a estar no mundo virtual:

10 motivos para sua empresa ter uma presença on line

1. O mundo está se tornando digital

Em todo o mundo, o crescimento do acesso à Internet caminha a passos largos. A globalização é um fato e isto muda a realidade de todos os negócios: indústria, comércio, serviços. Quem ainda não tem uma presença on line, já está perdendo terreno.

2. Fique aberto 24 horas por dia com menos custo

Ao contrário de uma loja física que só tem oportunidade de vender durante o horário comercial, um negócio on line funciona 24 horas por dia, com muito menos custos e pode vender ou captar clientes a qualquer momento.

3. Mais comunicação, mais vendas

A diversidade das formas de comunicação que a internet oferece é uma grande vantagem para os negócios. Pode-se falar de produtos e serviços de muitas maneiras e em diferentes canais para diferentes públicos: site, blogs, redes sociais, chats, fóruns. No próprio site, pode-se oferecer informações gerais ou detalhadas para diferentes perfis de usuários.

4. Expanda seus negócios para o mundo

Naturalmente, os negócios potencializam-se quando sua presença on line expande a expectativa de fazer negócios além do seu limite geográfico. O tamanho da expansão você decide: só no Brasil, em países da América Latina ou no mundo todo.

5. Saiba o que pensa seu cliente

Uma das coisas que mais encanta os consumidores na internet é poder interagir com as marcas, comentar sobre os produtos nas redes, mostrar sua opinião. Muita gente está aproveitando este comportamento on line para saber o que pensa o cliente e, assim, melhorar seus produtos e serviços.

6. Cresça valorizando a marca

A internet, como nenhum outro meio antes existente, está possibilitando um tipo de construção de marca muito interessante. É possível construir uma identidade e valores ligados à marca através do marketing de conteúdo, por exemplo, demonstrando conhecimento e autoridade no tema através de blogs corporativos.

7. Presença on line aumenta o lucro

Já está provado que as lojas físicas que abriram um site aumentaram em mais de 35% o lucro com vendas. Além da venda direta, o site também é uma propaganda da loja física.

8. Mais da metade da população já acessa a internet

No Brasil, assim como em todo o mundo, o crescimento da internet é exponencial. Mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já é usuário da internet.

9. Marketing melhor e mais barato

O marketing digital está ganhando espaço rapidamente. É mais eficiente e tem um campo de atuação mais amplo que as formas antigas. Dispõe de recursos que antes eram impossíveis, atua em diversos canais ao mesmo tempo e pode interagir com o cliente. O investimento em marketing digital é bem menor e o retorno pode ser mensurado.

10. Sua concorrência já está on line

Quer mais? Quase todo mundo já está consciente dessa necessidade, não fique por último, porque é impossível para um negócio que não tem presença on line atualmente concorrer com quem já tem.

Se algumas empresas ainda têm dúvidas desta necessidade, é hora de superar completamente esta resistência e partir para o engajamento. Não faltam boas consultorias e especialistas prontos a ensinar e cooperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.