Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 benefícios que acontecem ao tomar banho frio diariamente

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

10 benefícios que acontecem ao tomar banho frio diariamente




O banho frio não só revigora, também tem propriedades surpreendentes, que causam bons efeitos em todo o corpo.

Apresentamos a seguir 10 razões pelas quais você deveria começar a tomar banho frio a partir de hoje.

10. Melhora seu humor


Um banho frio ajuda você a lidar com o mau humor e a reduzir seu nível de irritabilidade. O que acontece é que a água fria afeta uma área do cérebro que produz o hormônio noradrenalina, que combate a depressão.

9. Melhora a concentração

À medida que a água fria melhora o transporte de nutrientes pelo organismo e preenche as células com oxigênio, faz você ficar mais atento. Você começa a se cansar menos e conseguirá se concentrar em uma tarefa por mais tempo.

8. Aumenta a produtividade


Para se sentir mais energizado e acordar com mais facilidade, um banho frio é exatamente o que precisa pela manhã. Ele ativa o funcionamento das células e a circulação sanguínea. Por isso, você sente mais força e energia para resolver problemas importantes.

7. Fortalece sua força de vontade

Forçar-se a tomar banho frio já é uma grande conquista. Ao treinar sua força de vontade dessa forma, notará que será mais fácil dizer "não" ao seu bolo preferido, começar a fumar menos ou, por exemplo, dormir mais cedo.

6. Aumenta a resistência


Um banho frio regular treina sua resistência e força. Além disso, reduz a dor muscular, o que será especialmente útil, se você exagerar na academia. O frio ajuda a reduzir o inchaço e a restaurar o tecido danificado.

5. Diminui o frio nos pés e mãos

A água fria é um tipo de estresse para o corpo, fazendo com que o organismo comece a produzir calor interno.

Agora você poderá se esquecer para sempre daquela sensação desagradável de ter mãos ou pés frios e se livrar do problema da transpiração excessiva.

4. Diminui o risco de resfriados


Se você tomar o banho frio diariamente, pode deixar de lado o medo de pegar um resfriado, pois ele fortalece notavelmente a sua imunidade. O que acontece é que ajuda a produzir células do sistema imunológico, os monócitos e linfócitos. Elas matam bactérias e vírus, bem como microrganismos patogênicos.

3. Fortalece os vasos sanguineos

A água fria ajuda a estreitar os vasos sanguíneos, graças a que o sangue começa a circular pelo corpo mais rapidamente.

Dessa forma, você se protege contra varizes, hipertensão e outras doenças relacionadas à ruptura vascular.

2. Facilita a perda de peso

A água fria ativa a divisão da gordura que se acumula em nosso corpo para nos proteger contra os danos e é um tipo de combustível que aquece o corpo. Além disso, um banho frio acelera o processo de eliminação de toxinas dos poros da pele e do sistema circulatório.

Como resultado, você começará a perder peso mais rapidamente.

1. Melhora a textura da pele



Ao contrário da água quente que seca notavelmente o couro cabeludo e o corpo, a água fria fecha os folículos capilares e os poros da pele. Graças a isso, seu cabelo começa a brilhar, não ficará sujo tão rapidamente e os processos inflamatórios da pele desaparecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.