Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para chamar atenção do consumidor usando Flyers

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Dicas para chamar atenção do consumidor usando Flyers


No artigo de hoje vamos dar dicas para que você consiga produzir um material de excelente qualidade em todos os aspectos ao seu cliente. A entrega de flyers é tão importante quanto qualquer outra ação de marketing direto, uma vez que deve ser integrada com toda a identidade visual da marca.

Confira a seguir 5 dicas matadoras para fazer um flyer:

Entenda a empresa do seu cliente, o seu público alvo e o que será divulgado

É essencial que você mergulhe de cabeça no segmento do seu cliente para entender como ele e as demais empresas atuam na área. Faça uma pesquisa profunda para conseguir captar o maior número de referências. Pergunte quais são os hábitos de compra do público alvo, faixa etária e todas as questões importantes para que você consiga alcançar o tom de voz adequado para a divulgação que será feita.

Trace uma estratégia

Divulgar descontos e promoções é um ótimo chamariz para conseguir atrair a atenção do consumidor e fazer com que ele guarde as informações na memória por mais tempo. Assim, a marca ganhará destaque na mente dos consumidores.

Escolha o material certo para cada ocasião

São três os tipos diferentes e mais comuns de papéis para folhetos: couché, sulfite e reciclato. As gramaturas dos papéis deverão ser escolhidas de acordo com o valor que será investido e a intenção do seu cliente. Os papéis sulfite e reciclato conseguem segurar tinta de carimbos podendo ser usados em lojas de roupas com vouchers exclusivos ou em promoções relâmpago, por exemplo. Assim como diversas gramaturas, há também inúmeras medidas. 

A leitura deve ser direta e objetiva

Organize o conteúdo para conseguir captar a atenção do consumidor: o texto e as figuras devem conversar entre si. Por isso, não use frases muito grandes. Procure sempre buscar por fotos de boa qualidade em bancos de imagens, por exemplo. Confira ao final deste post uma lista de bancos gratuitos para enriquecer seus projetos e torná-los muito mais profissionais.

Certifique-se da qualidade de impressão dos seus materiais

Na Futura, a qualidade dos produtos é garantida! Temos as melhores máquinas de impressão do segmento para assegurar que os flyers cheguem em perfeito estado para seu cliente.

Confira agora algumas inspirações:



Feito por Caroline Ghros


TOP 5: Melhores Bancos de Imagens Gratuitos

Creative Commons

Creative Commons é um órgão regulamentador que criou este tipo de licença. Em seu site, disponibiliza um filtro para pesquisar em sites parceiros conteúdos livres de domínio público. https://search.creativecommons.org/

Pixbay

No Pixabay você poderá encontrar e submeter imagens livres de copyright. Todas as imagens são liberadas sob Creative Commons CC0 como domínio público. Pode copiar, modificar, distribuir e usar as imagens, até para efeitos comerciais, tudo sem pedir permissão e sem ter que pagar. O mais legal é que você também pode compartilhar conteúdo próprio de forma gratuita, isso torna essa ferramenta constantemente atualizada com diversos tipos de trabalhos.

Unsplash

No Unsplash você encontra imagens em Hight Resolution de forma gratuita, podendo utilizar para o fim que desejar. A qualidade das fotografias é surpreendente e inspiradora. Veja exemplos de trabalhos feitos: Made with Unsplash.

365PSD

No 365PSD, você encontra excelentes Mockups e Vetores em várias categorias. Downloads simples, basta um breve cadastro e curtir a página em alguma rede social. http://365psd.com/

Peexels

As imagens são gratuitas para uso pessoal e até mesmo para uso comercial. Você pode modificar, copiar e compartilhar as fotos. https://www.pexels.com/

Bônus*

NegativeSpace

As imagens são gratuitas para uso pessoal e comercial. Todas as imagens são liberadas sob Creative Commons CC0 como domínio público.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira nos enviar uma sugestão, deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.