Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Cursos do SENAI que podem turbinar a sua carreira

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cursos do SENAI que podem turbinar a sua carreira



Desde sua criação, em 1942, o SENAI já formou mais de 71 milhões de trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira. Maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina, oferece, atualmente, mais de 380 tipos de cursos (técnicos, de qualificação, superior, aperfeiçoamento profissional, especialização técnica e tecnológica) em unidades presentes em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. Quer saber mais sobre o SENAI? Acesse o site!

1. Técnico em Mecânica

É um dos cursos mais tradicionais do SENAI de Minas Gerais. Quem faz esse curso, aprende a atuar na elaboração e desenvolvimento de projetos, definir e aplicar processos de produção mecânica, planejar e realizar a manutenção mecânica de máquinas e equipamentos. Tudo isso, segundo normas técnicas, considerando padrões de qualidade, saúde, segurança no trabalho e meio ambiente. O curso está com inscrições abertas até o dia 30 de junho em várias cidades. Veja mais detalhes do curso, a relação das unidades do SENAI onde você pode estudar e faça sua inscrição no site do SENAI de Minas Gerais.


2 . Técnico em Qualidade

Ao término deste curso, o técnico em Qualidade estará capacitado para implementar o sistema da gestão da qualidade, aplicando ferramentas de solução de problemas em busca da melhoria contínua. Tudo isso de acordo com as normas e procedimentos técnicos de meio ambiente, saúde, higiene, segurança e legislação vigente.

Quem mora no Paraná pode fazer esse curso nas unidades do SENAI de Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon e São José dos Pinhais. As matrículas estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de julho. A mensalidade varia de R$ 275 a R$ 389. Acesse o site do SENAI do Paraná e veja outras informações. O curso técnico em Qualidade também é oferecido pelo SENAI de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


3. Técnico em Programação de Jogos Digitais

Os profissionais formados neste curso poderão programar e testar jogos digitais integrando dispositivos e elementos multimídia, de acordo com metodologias e padrões de desenvolvimento. Quem mora em Santa Catarina pode fazer esse curso nas unidades do SENAI de Florianópolis e Tubarão. A carga horária é de 1.160 horas. A cada ano são abertas novas turmas e as próximas são para 2018. Para mais detalhes do curso, acesse o site do SENAI de Santa Catarina.


4. Aperfeiçoamento de Energia Solar Fotovoltaica

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Energia Solar Fotovoltaica (Conceitos e Aplicações) tem por objetivo o desenvolvimento de competências sobre os sistemas de energia solar fotovoltaica, diagnosticando fatores de consumo de energia e propondo soluções de acordo com normas e determinações dos órgãos regulamentadores. A carga horária é de 24 horas, e as inscrições estão abertas na unidade do SENAI de Pirituba, na capital paulista. Acesse o site do SENAI de São Paulo e faça sua inscrição.


5. Tecnologia em Geração Eólica (EAD)

O curso, totalmente a distância, desenvolve fundamentos técnicos e científicos relativos à geração eólica tendo como referência a fonte original e a situação eólica no mundo, identificando geograficamente as capacidades instaladas, suas características e expansão no Brasil. O conteúdo programático também observa o potencial eólico, as tecnologias dos aerogeradores e aplicações da aerodinâmica, de acordo com os projetos e normas vigentes.

O curso é oferecido online pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energia Renováveis (CTGAS-ER / consórcio SENAI PETROBRAS), de Natal. A carga horária é de 32 horas. A próxima turma começa em julho. Para fazer sua inscrição, acesse o site do CTGAS. Outras informações, é só ligar para o telefone: (84) 3204 – 8143.



Fonte: Por Sirlei Pires - Imagens: Giphy.com - Da Agência CNI de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.