Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como os aplicativos podem ajudar a sua empresa

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Como os aplicativos podem ajudar a sua empresa



O Smartphone é uma das principais ferramentas do nosso dia a dia e são tantas as funções disponíveis, que fazer ligação é uma das menos utilizadas. Há aplicativos para consultar o clima antes de escolher o que vestir, verificar qual o melhor caminho para fugir do trânsito, checar e-mails, trocar mensagens e se distrair com games e redes sociais.

De olho nesse “boom”, as marcas estão utilizando os aplicativos como recursos para se aproximarem do consumidor e oferecerem serviços complementares a seus produtos. A Nestlé, por exemplo, criou o aplicativo Receitas Nestlé, para quem gosta de cozinhar. Além de uma vasta lista de receitas, como o nome já diz, ele traz um conjunto de ferramentas para simplificar o dia a dia, como lista de compras, conversor de medidas e possibilidade de organizar uma agenda de refeições, criando um cardápio semanal, por exemplo.

A 3M, referência em tecnologia e inovação, também aproveitou a oportunidade para facilitar a vida das pessoas que utilizam um de seus produtos mais famosos. O Post-it Plus é um aplicativo capaz de digitalizar mais de 200 bilhetes de uma só vez e organizá-los em grupos diversos, para consultar sempre que necessário. Você também pode criar notes pelo celular e salvar direto no aplicativo. Além disso, permite que as anotações sejam compartilhadas em PDF, apresentações de Power Point, planilhas de Excel e Dropbox.

Mas não é apenas para facilitar o dia a dia nos trabalhos domésticos e profissionais que eles estão presentes. Você sabia que a dor de cabeça atinge quase 70% da população adulta no Brasil? Foi pensando nesse número que a Neosaldina criou o Neosapp, um aplicativo com objetivo de ajudar a prevenção da dor no dia a dia, por meio de dicas e conteúdo personalizado sobre qualidade de vida.

No aplicativo, você registra a frequência e intensidade das dores de cabeça, a quantidade de água que ingeriu no dia, se praticou atividade física e até o nível do barulho do ambiente em que costuma ficar. Com base nessas informações, são oferecidas diversas dicas de bem-estar, além de conselhos de especialistas.

Embora o app tenha uma aba sobre o medicamento, não há nenhuma indicação de consumo ao registrar uma dor de cabeça. O objetivo da ferramenta é trabalhar no monitoramento das dores e no bem-estar das pessoas.

Seguindo a linha de marcas relacionada à saúde, podemos citar exemplos interessantes quando o assunto é atividade física. A rede de academias Bodytech tem um aplicativo chamado BTFIT, onde são disponibilizadas diariamente vídeo aulas de Ballet Fitness, Yoga, Abdominal, Dança, Mat Pilates e Workout.

Embora haja opção de fazer uma assinatura desse conteúdo para ter acesso ao personal trainer online e outras vantagens, o app está disponível para qualquer pessoa e há uma aula gratuita por dia, de cada modalidade. Os treinos são bem dinâmicos e duram entre 20 e 30 minutos, uma ótima opção para quem se exercita em casa, por exemplo.

A Nike é outra empresa que investe no segmento esportivo via aplicativos. Pelo Nike+ RunClub, é possível registrar corridas com percurso, tempo percorrido, pace por quilômetro, gasto calórico e outras informações. O app faz, inclusive, um comparativo de desempenho entre os treinos registrados.

Já o Nike+ Training oferece vídeo aulas de alongamento, yoga, condicionamento físico para atletas e outras modalidades, dividido por níveis. Além disso, oferece rotina de exercícios guiada com base no tempo disponível para se exercitar, frequência semanal, nível e intensidade desejada. Ao preencher as informações no aplicativo, ele monta um treino de 4 a 8 semanas com atividades variadas. Tudo gratuito.

Será que o seu negócio tem algo a mais para oferecer? Faça uma análise dos seus produtos e serviços e o que pode ser agregado para facilitar a vida das pessoas.

Fonte: 3M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.