Gráfica e Editora Moura Ramos: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O desafio das redes sociais para pequenas empresas Google+

sexta-feira, 28 de julho de 2017

O desafio das redes sociais para pequenas empresas


Agora ficou fácil divulgar a empresa, pois de rede social todo mundo entende. É só ir lá, fazer uns posts, colocar umas fotos com frases legais e pronto: um monte de fãs e sucesso. Engano de quem pensa assim.

Administrar uma rede social precisa de um pouco mais de cuidado, pois ela não pode ter conteúdo de menos a ponto das pessoas esquecerem, mas também não pode entupir a timeline das pessoas causando enjoo e antipatia. 

O comportamento na rede social virtual deve ser o mesmo daquele que você tem na rede social física. Isso mesmo, a sua forma de falar, de se relacionar com as pessoas pela internet deve ser a mesma da reunião da associação dos microempreendedores da sua região. Sim, uma rede social não significa necessariamente que ela tem que ser virtual. Se há um grupo com interesses comuns, que trocam informações e cooperam entre si, isso é uma rede social. A diferença da rede física com a virtual, é que na internet você vai lidar com pessoas que nunca viu pessoalmente. 

Enfim, as redes sociais devem fazer parte do planejamento estratégico de marketing, sim, mas sempre de acordo com o perfil da empresa. Você pode até “ousar” na construção de uma página, mas não pode fugir do que a sua empresa é, da essência do seu negócio. 

Fique atento ;)