Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dropbox Paper, novo rival para o Google Docs, é lançado no Brasil

terça-feira, 27 de junho de 2017

Dropbox Paper, novo rival para o Google Docs, é lançado no Brasil









O Dropbox já possui sua própria versão do Google Docs, o Dropbox Paper, e está disponível em mais de 20 países e seus respectivos idiomas, incluindo o Brasil. Além de ser uma plataforma na nuvem para a criação colaborativa de documentos de texto, o Paper também serve como gerenciador de trabalho em equipe, podendo conter uma simples lista de verificação, notas e cronogramas, semelhante ao Trello. Tudo isso é sincronizado em tempo real com todos os membros do time, o que pode ser útil para elaboração de pequenos projetos com a participação de várias pessoas.
Paper está presente na web e em aplicativos mobile (Foto: Reprodução/Blog do Dropbox)

Para acessar o Dropbox Paper, basta fazer login na sua conta Dropbox e procurá-lo no menu da esquerda. Os usuários também podem incorporar nos seus documentos criados no Paper vídeos do YouTube ou Vimeo, áudios do SoundCloud ou links para documentos no próprio Dropbox ou em concorrentes como o Google Drive, por exemplo.

Em entrevista ao site Mashable, o gerente de produto Kavitha Radhakrishnan confirmou que novas funções serão adicionadas em breve. Entretanto, para não transformar a plataforma em um “Frankenstein”, e adicionar recursos que serão realmente úteis para o trabalho em grupo, os desenvolvedores utilizam testes com os usuários e ficam atentos as verdadeiras demandas para deixar o aplicativo simples de ser usado.

O Dropbox Paper foi anunciado em novembro de 2015 e ganhou uma versão closed Beta logo em seguida. Em agosto de 2016, a empresa abriu os testes para o público e lançou versões mobile do serviço para Android e iOS (iPhone), que funcionam integrados à plataforma web.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.