Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para decoração de festas juninas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dicas para decoração de festas juninas


Mês de junho é, tradicionalmente, época de se comemorar diversos dias santos. Elas são tradição em países católicos e, no Brasil, tomaram forma com a incorporação de tradições portuguesas, espanholas, francesas e holandesas. A miscigenação entre índios, africanos e europeus fez surgir diversas expressões artísticas, como cantorias de viola, danças como o xote, xaxado e baião, as quadrilhas e forrós, e especialmente a farta culinária, com pratos feitos principalmente com amendoim. No estilo caipira, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo são lembrados em quermesse, festas em escolas e do condomínio.

Para comemorar em grande estilo estas festividades, confira cinco dicas de decoração para festas juninas, seja no ambiente de trabalho, no clube ou em casa:

1. Bandeiras e detalhes em xadrez
(Big Center Festa/ Fotógrafo Jony Partos)

As indefectíveis bandeirinhas de São João, assim como os balões e bandeirolas não podem faltar para criar o clima. Não esqueça também de toalhas, guardanapos e embalagens com a estampa em xadrez, que remete à vestimenta do caipira brasileiro.

2. Universo caipira
(Big Center Festa/ Fotógrafo Jony Partos)

Além do xadrez, use embalagens típicas do ambiente caipira. Pequenas marmitas, potes em formato de caixotes de feira, fazem o truque. Para embalar paçoquinhas, por exemplo, use divertidas embalagens em formato de chapéu de palha. Se forem distribuídas lembrancinhas na festa, use a marmita para presentear os convidados com brigadeiros ou balas de goma ou entregue pipas de papel de seda.

3. Reaproveite
(Big Center Festa/ Fotógrafo Jony Partos)

Para decorar as mesas, reutilize copos, garrafas coloridas ou compotas de vidro. Dentro, use ramos de trigo ou personagens temáticos, como espantalhos de palha.

4. Doces e mais doces
(Big Center Festa/ Fotógrafo Jony Partos)

Doces não podem ficar de fora de uma Festa Junina. Além de deliciosos, ajudam a decorar a mesa. Os feitos de amendoim aparecem com força nesta época do ano, como rapadura, amendoim cri-cri, mandolate e paçoquinha. Fora isso, não esqueça de puxa-puxa, mariola, pipoca, algodão doce e brigadeiro.

5. Salgado também
(Big Center Festa/ Fotógrafo Jony Partos)

Para equlibrar o cardápio com algumas opções salgadas, sirva pipoca em mini-baldinhos temáticos; o cachorro quente, servido em bandejinhas específicas e é claro, o pinhão, tradição das festas juninas realizadas no Sul.

Fonte: Donna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.