Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O desempenho das redes 4G pelo mundo

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O desempenho das redes 4G pelo mundo


Resultado de imagem para internet 4g


A LTE continua sua expansão pelo mundo, e agora, chegando a novos países. A velocidade de download está se aproximando de 50 Mbps em países com 4G mais avançado, em contrapartida, a rede 3G está recuando em alguns locais. No último relatório global sobre LTE foram feitas 17 bilhões de medições coletadas de meio milhão de usuários do OpenSignal 4G.

Atualmente, a Coreia do Sul lidera os países do mundo em relação a disponibilidade de 4G. O país, inclusive, ultrapassou o Japão neste quesito. Os usuários do país podem se conectar a uma rede LTE 95,7% do tempo, tornando o serviço 4G praticamente tão presente quanto o 3G.

Em relação a velocidade, Cingapura aparece em primeiro lugar, com média de conexões de download de 45,9 Mbps.

Levando em consideração que a maioria dos países analisados conta com velocidade superior a de 20 Mbps, as conexões relativamente baixas de alguns países acabam derrubando a média global para 17,4 Mbps.

Confira abaixo o comparativo de disponibilidade de 4G no mundo:

Gráfico de disponibilidade de 4G pelo mundo


Velocidade de 4G

Quanto a velocidade da rede 4G nos países analisados, o estudo revelou que ela pode depender de muitos fatores: quanto foi dedicado a rede 4G, se foram adotadas novas tecnologias 4G, densidade das redes, entre outros fatores. De modo geral, os países com maiores velocidades foram os que mais criaram redes LTE-Advanced e ainda contam com uma grande quantidade de aparelhos compatíveis com LTE-Advanced.


Gráfico de velocidades 4G pelo mundo

Velocidade 4G X Disponibilidade 4G

O gráfico abaixo exibe um comparativo de velocidade 4G com disponibilidade de rede. Os países que aparecem mais no alto e para a direita possuem redes LTE rápidas. Já os países do lado inferior esquerdo estão no estágio inicial de lançamentos LTE.

Globo

No mapa abaixo é possível ver todos os países examinados no relatório. Os países que apresentam um melhor desempenho estão em azul mais escuro. Já os países que não fizeram parte da pesquisa estão em cinza.

LTE X WiFi

O gráfico abaixo compara a velocidade média de conexão de download das principais tecnologias de rede sem fio O 2G inclui conexões GSM e CDMA 1X, enquanto o 3G inclui conexões UMTS, HSPA e CDMA EV-DO. O OpenSignal define apenas 4G como tecnologias LTE.

Resultado

Como resultado, o OpenSignal constatou que a rede 4G ainda está em diferentes estágios de desenvolvimento no mundo todo, sendo uma força dominante. Em vários países as conexões 4G são mais comuns que as conexões 3G ou mesmo 2G. Para que a rede 4G tenha uma melhor velocidade é necessário que as operadoras também se empenhem para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.