Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: As mais recentes tendências de Embalagens

segunda-feira, 22 de maio de 2017

As mais recentes tendências de Embalagens

Resultado de imagem para tendencia embalagens

Estudo da agência PackLab lista as tendências de embalagem para 2017. Segundo Guilherme Jardim, diretor da empresa, as tendências mostram sintonia com o comportamento do consumidor global, em busca de embalagens visualmente agradáveis, com mensagens eficientes e formatos inovadores.

1) Simples, arrojado e honesto

A simplicidade dos gráficos, com foco em comunicar uma mensagem clara e honesta, é uma tendência. Como as pessoas passam cada vez menos tempo comprando nos supermercados, o design precisa ser mais funcional, com comunicação clara e focado no essencial: ajudar o consumidor a fazer uma boa escolha de compra.

2) Cores fortes e vibrantes

As marcas têm explorado cada vez mais cores fortes e vibrantes, para gerar não apenas impacto na prateleira como para segmentar produtos em categorias específicas dentro de uma mesma marca. A cor tem um efeito psicológico, ajuda o consumidor a não só identificar, mas também lembrar dos produtos favoritos. Quanto mais vibrante, mais fácil de lembrar.

3) Detalhes

Os clientes gostam de ser surpreendidos com detalhes legais e inteligentes, que os ajudam a se conectar emocionalmente com a marca, do momento da compra a suas casas. Os detalhes são mais comuns em embalagens premium, mas serão vistos cada vez mais em embalagens de produtos “comuns”.

4) Letras customizadas

A escrita à mão é uma grande tendência no design mundial, não só na embalagem. A ideia de algo artesanal que ela transmite é uma boa ferramenta para diferenciar e agregar valor.

5) Inspiração vintage

O sentimento de nostalgia guia esta tendência, que procura usar elementos que ativam memórias antigas. Ao mesmo tempo, desperta curiosidade nos novos consumidores. A estética do passado é uma tendência que veremos em 2017.

6) História, nostalgia e herança

Marcas tradicionais, com muitos anos de história, devem criar designs que remontem às suas raízes, recuperando-as e trazendo-as ao presente. Sempre com orgulho do que foi construído e do legado deixado por ela.

7) Uso de ilustrações e padrões
Ilustrações e padrões são boas ferramentas para contar uma história e criar um relacionamento emocional com os consumidores. Também são excelentes para atrair a atenção, promover os produtos na prateleira e criar conhecimento de marca.

8) Novos cortes

A apresentação de embalagens com novos cortes também será uma tendência, com diferentes formas e janelas para mostrar os produtos. A embalagem customizada é ótima para as marcas por conta da relevância em como se sentem e se parecem.

9) Abordagem eco-friendly

As embalagens inseridas no contexto de sustentabilidade continuarão como uma tendência, com as marcas se esforçando para usar materiais de fontes renováveis e/ou recicláveis, além de reduzir excessos. Elas também estimulam a reciclagem, o uso responsável de materiais e posicionam a empresa como preocupada com as questões ambientais.

Fontes: http://www.abre.org.br e Seafood Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.