Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: RN realiza campanha para preservação do Morro do Careca

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RN realiza campanha para preservação do Morro do Careca


O objetivo é conscientizar a população de que não é permitida a circulação no local para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação de um dos principais cartões postais do estado.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema iniciou uma campanha para conscientizar banhistas e visitantes quanto à importância de preservar o Morro do Careca, considerado um dos principais cartões postais do estado.

Durante a campanha, cerca de 40 voluntários do Idema estarão na Praia a partir das 8h30 repassando informações sobre o Morro do Careca, distribuindo sacolas de lixo biodegradáveis, colagem de adesivos nas mesas, carros e barracas. A campanha “Não suba no Morro, preserve!” será realizada no mês de fevereiro, e contará com três equipes que atuarão na área de terça a sexta, das 8h30 às 11h30.

Mensagens claras e objetivas

O Idema fará a colocação de novas placas de sinalização, que destacam a proibição do acesso ao local e às suas penalidades para quem desobedecer à decisão judicial de 2004.

“Queremos conscientizar as pessoas para a importância de preservar o morro do careca e orientá-las quanto à proibição de subir no local, por isso fizemos novas placas com mensagens mais claras e objetivas”, disse o diretor administrativo do Idema, Marcelo Gurgel.

O Idema junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) definiram uma parceria este mês para intensificar a fiscalização por meio de câmeras de monitoramento. Por ser uma Zona de Proteção Ambiental desde 1997, não é permitido a circulação de pessoas no local para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.