Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica de saúde: Itens proibidos para microondas e que ainda assim usamos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dica de saúde: Itens proibidos para microondas e que ainda assim usamos


Embora a maioria das famílias já tenham acesso a esse maravilhoso eletrodoméstico indispensável nos dias atuais e principalmente para aqueles que possuem uma vida agitada ou/e trabalham fora de casa, muita gente ainda comete erros na hora de usar o microondas. Confira o que pode e o que não pode colocar dentro do aparelho.

Plásticos

Não é qualquer vasilha de plástico que poderá utilizar para aquecer o teu rango não, principalmente aquelas coloridinhas, bonitinhas e baratinhas, das lojinhas de $3,99. E mesmo as mais resistentes, como por exemplo aquelas tampinhas que evitam sujeira, corre-se um grande risco em relação a sua saúde!

Algumas pesquisas constataram que plásticos não são indicados para o uso em microondas, pois quando aquecidos, liberam substâncias como o BPA (bisfenol-A) que são cancerígenas, por conterem uma substância tóxica que desprende da embalagem passando para o alimento. Use recipientes de vidro ou louça, e no caso da tampinha que protege contra melequeira, coloque papel toalha.

Isso também serve para as mamadeiras, Atenção mamães e papais, isso é muito sério.

Embalagens de Isopor

Aquela que você passa no supermercado e compra umas comidinhas para seu jantar, sabe? Se sabe, trate de esquecer! Passe para outro recipiente, um prato, por exemplo, senão vai comer comida com isopor junto de outras substâncias extremamente nocivas ao organismo.

Alumínio

Metal e microondas é tipo solteiros e namoro, não combinam! #chateados. Se tentar a sorte poderá iniciar um incêndio dentro do microondas. Isso vale para garfos, facas, colheres…


Embalagens de Comida Chinesa

Existem algumas embalagens para deliveries, principalmente comida chinesa, com metal, aí você já sabe, sem microondas, tá?

Louça com detalhes dourados/prateados

Usar louça é o ideal, mas tem um porém, não pode ter detalhes dourados, nem prateados, pois eles normalmente são feitos com tinta metalizada, ou ouro/prata se você for Ryyyyyycaaaaa, aí pode sair faísca. E isso você já sabe né? Metal e microondas não combinam.

Vidros não-refratários

Embora hoje praticamente todos os vidros vendidos sejam refratários (capazes de aguentar altas temperaturas), se por acaso tiver algum que não seja, tipo aquele que sua avó deu, use-o somente para aquecer rapidamente, pois ele pode estilhaçar se deixar por mais tempo.

Lembrando sempre, assim como a louça, os vidros não podem ter nenhum detalhe metálico.

Embalagens de Iogurte, Margarina, Sorvete…

Gente, só estou reforçando, plástico e microondas não combinam. E nesse caso então piora, não suportaria altas temperaturas e derreteria em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.