Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 18 de Dezembro - Dia do Museólogo

domingo, 18 de dezembro de 2016

18 de Dezembro - Dia do Museólogo


Hoje celebramos o Dia do Museólogo no Brasil, pois é preciso reconhecer a contribuição deste profissional para a preservação da memória e da identidade do país.

Desde a regulamentação da profissão, em 1984, a cultura brasileira vem ganhando força e expressão ao colocar os museus como espaços necessários para a construção da cidadania e ampliação do pertencimento social. A partir do trabalho do museólogo estas instituições têm se tornado referência na cena cultural brasileira.

O Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus, apoia os projetos que fortalecem o atividade dos museus no Brasil e que consolidam o papel insubstituível do museólogo.

Em reconhecimento ao trabalho do museólogo na preservação e fortalecimento do patrimônio material e imaterial do país, agradecemos a estes profissionais por sua valorosa contribuição a toda a sociedade.

Parabéns a todos os museólogos do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.