Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica de 10 livros que irão ’reiniciar’ o seu cérebro

domingo, 13 de novembro de 2016

Dica de 10 livros que irão ’reiniciar’ o seu cérebro

A lista de livros que apresentamos a seguir conseguem manter o leitor tenso não apenas até o último momento, mas também após a leitura. Isso porque tratam de decisões difíceis que precisam ser tomadas pelos protagonistas, que se veem obrigados a lutar contra a realidade. São histórias que fazem com que você veja o mundo com outros olhos.

Confira a dica do Incrível.club de 10 livros incrivelmente profundos:


Publicado pela primeira vez em 1949, se transformou em um clássico do gênero distópico. No livro, aparece pela primeira vez a ideia de existência do ’Grande Irmão’ e do regime totalitário, que continua atual até hoje. 


O romance descreve uma sociedade baseada no pensamento consumista. Todos os livros que fazem refletir sobre a vida são queimados. O autor retratou as pessoas que perderam a conexão com o próximo, com a natureza e com o legado intelectual da humanidade. 


Kafka escreveu o romance O processo em 1914, mas o livro só foi publicado em 1925, depois da morte do autor. É uma história única sobre um funcionário de banco chamado Josef K., preso por um motivo incompreensível. O personagem tenta fazer todo o possível para entender do que é acusado, mas suas tentativas são em vão. 


Ignatius Reilly é um intelectual, ideólogo, preguiçoso, alvo de piadas, glutão, que despreza o mundo moderno por falta da devida teologia e geometria. Ele trava uma guerra inútil contra todos. Em toda a literatura satírica mundial, não existe similar a este personagem. 


Esta fantástica obra-prima mostra uma sociedade perfeita criada por ’mentes prodigiosas’. A maioria das pessoas se conforma com o mundo baseado em engenharia genética, lavagem cerebral e uma rígida divisão por castas. Mas sempre há alguém que deseja ser livre. 


O romance alegórico de Golding se transformou em best-sellere chegou a ser leitura obrigatória em algumas escolas. É uma história sobre um grupo de garotos, todos amigos, que são presos numa ilha deserta. Conforme os problemas vão surgindo, os traços cruéis da natureza humana começam a aparecer. 


História clássica sobre a perda da fé e do senso comum conforme aumenta o poder burocrático. O capitão Yossarian presta seu serviço militar na Itália como bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial. O principal inimigo não são os nazistas, mas o seu próprio exército. O bombardeiro se vê preso devido ao «Ardil 22», que não lhe permite deixar o serviço. 


A Última Grande Lição é uma história comovente sobre Mitch Alborn e seu mentor, Morrie Schwartz. Muitos se separam de seus mentores e seus ensinamentos vão sendo, aos poucos, apagados da memória. Mas Mitch tem uma segunda chance de se reencontrar com seu professor de sociologia, a quem restam apenas alguns meses de vida. 


Uma história sobre como tratar as pessoas com capacidades limitadas e sobre como o passado pode influenciar o futuro. Charlie Gordon, um garoto com deficiência mental, participa de uma experiência que pode aumentar sua inteligência, mas que só foi testada em animais.

*O livro não tem edição em português. 


O autor usa metáforas para mostrar o estado emocional dos homens em meio à guerra. A obra foi baseada em suas próprias experiências e impressões que teve no Vietnã. Tim O´Brien questiona os limites entre a literatura artística e a científica.

*O livro não tem edição em português. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.