Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 12 de Novembro - Dia do Diretor de Escolas.

sábado, 12 de novembro de 2016

12 de Novembro - Dia do Diretor de Escolas.

Dentre as muitas funções que um Diretor escolar realiza, podemos mencionar as seguintes: zelar pela área pedagógica (ensino) e pela área administrativa; ser um relações públicas da escola diante da sociedade, dialogar com pais, alunos e funcionários na solução de possíveis problemas que possam acontecer, verificar se toda a documentação da escola está organizada (seus registros na secretaria da escola e também seu reconhecimento diante dos conselhos de educação), zelar pela saúde financeira da escola, planejar as ações que a escola tem em relação ao seu futuro: calendário, número de alunos e turmas, material a ser adotado, média dos alunos e etc.

Dentre algumas de suas tarefas, o Diretor Escolar, junto com toda a sua equipe administrativa e pedagógica, precisa sempre cuidar para que o principal objetivo de sua escola seja atingido: Educação.

Não é uma tarefa fácil. Provavelmente, enquanto muitos estão descansando, ele está preocupado com situações que precisam ser resolvidas e tratadas, antes que se tornem problemas de grande proporção.

Você aceitaria ser um Diretor ou Diretora Escolar? Muitas pessoas pensam no salário que poderiam receber nesta função. Mas, será que não poderiam ganhar tanto ou até mais fazendo outra coisa que não lhes rendesse tanto stress? Em nossa escola, o Diretor ainda precisa observar algo mais: ela não é somente uma escola com fins educacionais, onde todas as ciências humanas são ensinadas. Mas, é uma escola que tem o objetivo de ensinar o amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Isso dá ao trabalho do Diretor e de toda a equipe escolar mais um diferencial.

Por isso, neste dia, queremos agradecer a Deus pela pessoa que Direciona nossa escola e desejar que o bondoso Deus lhe dê sempre a verdadeira Paz e verdadeira Sabedoria para realizar todas as suas funções com dedicação e amor.

Diz o rei Salomão: “Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem.” (Provérbios 4.13). Neste pensamento, agradeçamos sempre àqueles que zelam pela nossa educação, tanto em nossos lares como em nossa escola, a qual é dirigida por um Diretor.

Oremos: Amado pai celeste. Abençoa nossos guias na educação. Guarda também o Diretor de nossa escola, para que por meio de uma boa educação estejamos bem preparados para a vida e ter todo o conhecimento para irmos além. Por Jesus. Amém.

Fonte: refletecomigo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.