Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 01 de Novembro - Dia de Todos os Santos

terça-feira, 1 de novembro de 2016

01 de Novembro - Dia de Todos os Santos




Esta é uma data dedicada a celebração e homenagem de todos os santos e mártires das igrejas cristãs. O Dia de Todos os Santos é reconhecido pelos Católicos, Ortodoxos, Anglicanos e Luteranos. O Dia de Todos os Santos não é feriado no Brasil.

Supostamente, a ideia de homenagear todos os santos Mártires teria começado por volta do ano 835 d.C, quando a Igreja Católica Romana decidiu dedicar o dia 1º de novembro a todos aqueles que se dedicaram a uma vida santa, mas não foram lembrados ao longo do ano.

Normalmente, o Dia de Todos os Santos é celebrado nesta data em todo o ocidente, enquanto que no oriente a comemoração acontece no primeiro domingo após o Pentecostes.

De acordo com as tradições da Igreja Católica, após a celebração da Festa de Todos os Santos (Festum Omnium Sanctorum, em latim) em 1º de novembro, celebra-se o Dia de Finados, em 2 de novembro.
Oração do Dia de Todos os Santos

“Querido Pai,

Você tem dado aos santos do céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de Sua glória. Devido ao Seu santo amor, eles também se preocupam comigo e minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos. Obrigado pelo dom da sua amizade e do testemunho de uma vida santa. Eu peço aos nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim, a intercessão por nós. Peço-lhes que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao céu. Ó Senhor, dai-nos a sua proteção. Dai-nos a sua assistência para vencer a tentação, ganhando a plenitude da vida com Você. Amém!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.