Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 de Outubro - Dia do Empresário Brasileiro

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

10 de Outubro - Dia do Empresário Brasileiro

Comemora-se? O quê?
Ainda temos muito a melhorar. Desde uma reforma tributária verdadeira, como respeito de alguns empresários em relação ao trabalho, funcionários e demais questões.
Contudo, é uníssono que ao falarmos de empresários lembramos de uma palavra: Prosperidade.
Sempre pensam que eles são bem sucedidos do acaso... Na verdade, por trás disto tem muito trabalho, muito suor, muita dedicação.
Um texto para refletirmos sobre prosperidade:
O mar
Era uma vez... um menino, filho de pescador, que chegou para o pai e perguntou-lhe:
- Pai, qual é o maior exemplo de prosperidade do planeta?
- O mar, filho. O mar é o maior exemplo de prosperidade.
O mar está sempre inquieto, procurando crescer e ocupar mais espaço. O mar compartilha com o homem todo o seu encanto e abundância. O mar é líder, ele sustenta as embarcações e leva o homem aos cinco continentes. O mar é uma fonte de amor inesgotável, dando de comer ao homem. O mar é desapegado, permitindo ao Sol que o adentre e evapore suas águas. E sabe, filho, qualquer pessoa pode chegar e se servir, à vontade, de sua abundância. Pode pescar o quanto quiser. Quanto mais você pesca, mais peixes tem; é uma fonte inesgotável. Mas é preciso respeitar todas as leis universais.
Nunca se esqueça de um pequeno grande detalhe: quanto maior for sua embarcação, mais peixes poderá pescar. Apesar de toda supremacia, ele teve a humildade de manter seu nível um pouquinho, apenas um pouquinho, abaixo do nível da terra. Sendo assim, ele recebe toda a água que rola sobre o solo e consegue, de maneira fantástica, ser duas vezes maior do que a porção de terra do planeta.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.