Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Super dicas para você ser organizado no seu ambiente de trabalho

sábado, 10 de setembro de 2016

Super dicas para você ser organizado no seu ambiente de trabalho


Um ambiente de trabalho organizado permitirá produtividade e criatividade. Aqui estão algumas dicas para ser organizado no ambiente de trabalho.

1. Descarte

Como na organização de qualquer ambiente comece com o descarte. Elimine catálogos velhos, folders, material que não é usado e tudo aquilo que não deveria estar lá e não serve para a execução do trabalho.

2. Cada coisa em sua casa

Defina um local para cada item do escritório. Canetas, tesoura, arquivos, livros, agenda, papel, cds, etc. Dessa maneira quando alguém precisar de algo, basta procurar no local determinado.

3. Elimine o caos da sua mesa


Uma área de trabalho bagunçada reduz o espaço físico necessário para produtividade, bloqueia a criatividade, aumenta as chances de se perder no meio do caminho e eleva drasticamente o estresse.

Certifique-se de que há espaço suficiente. Retire da sua área de trabalho todos os “frufrus”, fotos e objetos que não precisa. Mantenha apenas algumas peças inspiradoras de que você realmente goste e que façam algum sentido, mas na parte de trás de sua mesa de trabalho, pois você precisa manter essas coisas fora do caminho.

4. Tenha uma lixeira

Mantenha uma lixeira próxima à sua mesa, isso servirá de incentivo para realizar uma manutenção diária.

5. Planeje seu local de trabalho para ser mais funcional


Pense em como você usa este espaço diariamente. Se você usar sua mesa em casa para pagar contas, por exemplo, mantenha uma caneta, calculadora, bloco para rascunho e outros suprimentos necessários nessa área. Isso irá contribuir para tornar a sua tarefa mais fácil e eficiente.

6. Use objetos organizadores

Cestos, bandejas, organizadores de mesa, pastas e porta-arquivos. Essas ferramentas podem ajudar a tornar seu trabalho organizado e produtivo. Mas antes de comprar qualquer uma dessas ferramentas, não se esqueça de se certificar-se que realmente será útil. Responda as seguintes perguntas:

Por que você precisa dessa ferramenta?

Essa ferramenta é mesmo a melhor para o seu tipo de trabalho?

7. Pense na ergonomia


Se você se sente desconfortável fisicamente no seu trabalho – seus olhos se sentem cansados, seus músculos precisão constantemente de alongamento, seus punhos e costas doem, etc – então é hora de você repensar e reorganizar o seu trabalho. Para o bem de sua saúde física e conforto. Tenha certeza que você está trabalhando em condições suficientes de iluminação. Se não for, você pode considerar alguma iluminação adicional.

Sua cadeira é desconfortável? Talvez não seja a cadeira certa para você ou talvez a altura precise ser regulada. Se o seu pulso dói quando você usa o mouse, você precisa de um mouse pad com amortecimento. Posicione seu monitor abaixo do nível dos olhos e a uma distância confortável.

8. Devolva os objetos no lugar

Quando você estiver usando qualquer objeto no trabalho, coloque tudo de volta em seu lugar assim que terminar ou no fim do dia. Não deixe seu espaço se transformar em um caos. Agindo assim, da próxima vez que você retornar à sua área de trabalho, você terá um espaço convidativo, o que permitirá que você comece a trabalhar sem demora.


E aí? Gostou das dicas? Está esperando oquê? Arregace as mangas e comece já a sua limpeza!

Mas antes compartilhe e comente este post ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.