Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Qual o melhor Antivírus gratuito de 2016?

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Qual o melhor Antivírus gratuito de 2016?


Sem dúvida alguma o melhor antivírus para um computador é você. Sim, saber por onde navegar e quais downloads realizar é a melhor forma de se manter longe de softwares maliciosos e cibercriminosos. Contudo, não há por que negar uma ajuda extra de um programa antivírus.

Por outro lado, se o seu bolso anda um pouco vazio para comprar uma solução completa e robusta, fique tranquilo: Este post do TecMundo irá mostrar os cinco melhores antivírus de 2016. E o melhor? Eles são gratuitos.

Contudo, precisamos notar uma coisa importante: as soluções aqui apresentadas são voltadas para máquinas únicas e que não estão ligadas em rede. Ou seja, são voltadas para uso doméstico. Se você tem uma empresa ou uma boa quantidade de PCs, é melhor considerar abrir a mão e comprar um software pago.

Vamos ao post:

Avast Free Antivirus 2016

O Avast é uma das melhores plataformas gratuitas. Bem conhecido no mercado, já que atua há bastante tempo, ele é muito eficiente para bloquear malwares e ferramentas de phishing que possam aparecer no seu navegador.

É possível realizar exames automáticos no PC ou notebook para buscar por problemas de segurança na máquina. Além disso, ele traz um gerenciador de senhas, uma ferramenta de limpeza de sistema, um examinador de software desatualizado e disco de recuperação.

Mesmo se você baixar o Avast, não esqueça que citamos que você ainda precisa tomar cuidado por onde navega. Por ser a versão gratuita, o Avast Free Antivirus ainda não possui outros recursos mais robustos.


Avast

AVG Antivirus Free

O AVG é outra solução que está no mercado faz muito tempo. A versão gratuita é uma opção para aqueles que não querem gastar muitos reais em um software pago — e ele também dá uma boa ajuda na proteção.

A solução antivírus da AVG tem um desempenho bom quando falamos em phishing. Além disso, ela examina rapidamente o PC para encontrar algum problema de segurança. Como destaque, ela oferece o "Do Not Track", que previne que o seu computador seja rastreado por sites na internet.


AVG

Panda Free Antivirus

Talvez você não conheça o Panda, mas saiba que ele é um dos melhores softwares de proteção por aí, batendo de frente com soluções como AVG e Avast. De acordo com o pessoal da PCMag, o Panda conseguiu alguns resultados de benchmark melhores que de concorrentes pagos.

Além de ferramentas antiphishing e antimalware, ele realiza processos de monitoramento, oferece disco de recuperação e análise de USB. Se você ficou interessado, pode realizar o download clicando aqui.

Panda

Bitdefender

O Bitdefender é uma opção interessante já que, diferente dos outros, ele é o mais discreto. Roda completamente no background do seu PC e exige poucas configurações — ou seja, perfeito para você instalar no PC da sua mãe e pai, caso eles não entendam muito de tecnologia. Além disso, o Bitdefender está há um bom tempo no mercado, o que é uma coisa positiva.

Ele costuma se sair bem ao proteger contra malware e remover arquivos maliciosos, além de oferecer uma boa proteção contra o phishing.


Bitdefender

Check Point ZoneAlarm

O Check Point não bate de frente com as soluções anteriores, ficando um degrau abaixo. Contudo, ele oferece ferramentas que podem ser suficientes para o seu tipo de navegação: um firewall bem resistente, a opção de armazenar 5 GB de arquivos em nuvem, monitoração em tempo real e proteção de identidade.

Infelizmente, a proteção de phishing é um pouco fraca aqui, mas o Check Point joga certo ao avisar quais sites e programas possuem comportamento suspeito. Dessa maneira, você pode julgar se é válido o acesso ou uso. Download aqui.

ZoneAlarm

E você? Qual antivírus você usa? Comente e opine pra gente!

Fonte(s): Tecmundo e PCMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.