Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Conheça o Projeto SEMAC - Semana da Computação

domingo, 7 de agosto de 2016

Conheça o Projeto SEMAC - Semana da Computação


A semana da computação (SEMAC) é um projeto realizado pelos alunos da Escola Oswaldo Pessoa do curso técnico de Informática. O evento é anual e teve seu inicio em 2014 graças a iniciativa dos alunos Caio Magno e Hugo Frade, e o professor de apoio Carlos Nascimento.

No início o evento teve um grande impacto na rotina da escola e do curso, cujo principal objetivo foi o de proporcionar aos alunos a oportunidade de despertar um maior interesse em expandir seus conhecimentos na área de tecnologia da informação e possibilitar aos mesmos desenvolverem novos conceitos.

Na SEMAC 2016 haverão palestras técnicas administradas por palestrantes formados em diversas áreas de tecnologia, minicursos, workshops, mídias digitais, maratonas de programação e robótica, exposições de consoles que marcaram o mundo dos games e ainda campeonatos de jogos entre escolas para os amantes de games como: League of Legends, Fifa, Just dance, e Counter-Strike.

Os visitantes poderão acompanhar os campeonatos em tempo real seguida da cerimônia de premiação para os vencedores no local do evento. 

Neste ano teremos como tema: "Educação e Tecnologia: Preparando para o futuro". Que irá mostrar a relação que existe entre a educação e a tecnologia que tem se tornado tão importante na vida das pessoas nos dias de hoje.

Por ser este o terceiro ano consecutivo, tem-se como principal meta realizar um evento bem mais atrativo que os anteriores. Proporcionar as pessoas a oportunidade de adquirir mais conhecimento e ao mesmo tempo se divertirem com atividades dinâmicas.

Tendo em vista que muitas pessoas fazem uso da tecnologia apenas pra explorar redes sociais, pensou-se em explorar neste evento as muitas outras possibilidades que a tecnologia da informação pode oferecer para público de todas as idades.

Todos estão convidados a participarem deste acontecimento (entrada gratuita) marcado para ocorrer nos dias 3 a 7 de Outubro de 2016, na Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Prefeito Oswaldo Pessoa (João Pessoa - PB), a partir das 9:30 da Manhã. 

E quem quiser colaborar com o projeto, basta acessar aqui e fazer uma pequena doação (a partir de R$10,00). Vamos todos juntos apoiar este projeto em busca de novos conhecimentos e desenvolver novos conceitos e ideias para proporcionar ao nosso país um futuro melhor.

Confira a seguir um vídeo com o Professor Carlos e um dos alunos integrantes da equipe de organizadores do projeto SEMAC falando um pouco sobre o que poderemos esperar deste promissor evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.