Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 22 de Maio - Dia do Abraço

domingo, 22 de maio de 2016

22 de Maio - Dia do Abraço

Um abraço pode ser um sinal de alegria ou felicidade
Um abraço é uma forma universal perto de intimidade física, em que duas pessoas colocam seus braços ao redor do pescoço, nas costas ou cintura um do outro e se abraçam.

Um abraço, às vezes em associação com um beijo, é uma forma de comunicação não-verbal. Dependendo da cultura, contexto e relacionamento, um abraço pode indicar familiaridade, amor, carinho , amizade ou simpatia.

Um abraço pode ser dado como uma indicação de apoio, conforto e consolação, principalmente onde as palavras são insuficientes. Um abraço geralmente é uma demonstração de afeto e calor emocional, às vezes decorrentes de alegria ou felicidade em conhecer alguém ou ver alguém que não tenha visto em muito tempo. Um abraço não recíproco pode demonstrar um problema no relacionamento.

O comprimento de um abraço em qualquer situação é determinada socialmente e culturalmente.

Ao contrário de alguns outros tipos de contato físico, um abraço pode ser praticado em público ou privado, sem o estigma em muitos países, religiões e culturas, no seio das famílias, e é geralmente uma indicação de que as pessoas estão familiarizadas uns com os outros. Mover-se de um aperto de mão para uma relação abraço é um sinal de uma nova amizade.

Um abraçar inesperado pode ser considerado como uma invasão de uma pessoa em espaço pessoal, mas se é correspondido isto é uma indicação de que é bem-vindo. Além disso, uma pessoa, especialmente uma criança, pode acariciar e abraçar uma boneca ou bicho de pelúcia. As crianças também vão abraçar seus pais quando se sentem ameaçados por uma pessoa desconhecida, embora isso possa ser considerado como se agarrando em vez de abraçar, uma vez que demonstra a necessidade de proteção ao invés de afeto.




Embora menos comum, abraços podem ser realizados como parte de um ritual ou ato social em determinados grupos sociais. É um costume em culturas latinas, como a França, Espanha e América Latina para amigos homens se abraçarem, em uma saudação alegre. Um abraço semelhante, geralmente acompanhado por um beijo no rosto, também está se tornando um costume entre as mulheres ocidentais em reunião ou separação.

Abraços têm sido provados ter benefícios para a saúde. Um estudo demonstrou que o abraço aumenta os níveis de oxitocina, e reduz a pressão sanguínea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.