Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de maio - Aniversário de Palmas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

20 de maio - Aniversário de Palmas

No dia 20 de maio de 1989, nascia mais
uma cidade brasileira projetada: Palmas.

Criada para ser a capital definitiva do estado do Tocantins, sediando os órgãos administrativos, Palmas tem apenas 28 anos de vida, mas muita coisa para mostrar.


CIDADE JOVEM

Cidade planejada, localizada no centro de Tocantins, Palmas começou a ser construída em 1989 após o lançamento da pedra fundamental no dia 20 de maio do mesmo ano.

Seu território é formado pelo desmembramento de parte dos municípios Porto Nacional e Taquarassu do Porto. E seu nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região, instalada na barra do rio Palma com o rio Paraná, em 1809.

Torna-se capital definitiva de Tocantins em 1o de janeiro de 1990. Desde a criação do estado, em 1988, até então, Miracema de Tocantins era a capital provisória.


Parque Las Palmas 
VERDE QUE TE QUERO VERDE


Considerada pela Sociedade Brasileira de Arborização uma das cidades mais arborizadas do país, Palmas produz 1 milhão e 500 mil mudas de plantas ornamentais por ano, plantadas em canteiros, jardins e parques. Para preservar o verde característico do município, a prefeitura dispõe de um serviço de transporte das plantas em idade adulta do seu habitat para ruas e avenidas. Essa iniciativa resulta num ganho de até dois anos em termos de arborização, proporcionando um clima agradável.

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.