Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dia 23 de Abril - Dia Nacional da Educação de Surdos

sábado, 23 de abril de 2016

Dia 23 de Abril - Dia Nacional da Educação de Surdos

A língua brasileira de sinais- LIBRAS - é a língua de sinais usada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros.

A LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais - tem sua origem na Língua de Sinais Francesa.

As Línguas de Sinais não são universais, Cada país possui a sua própria língua de sinais, que são influenciadas pela cultura nacional.

O curso de libras tem sido muito procurado por professores das redes pública e particular.

Existem escolas que estão exigindo dos professores conhecimentos básicos em libras e no alfabeto para cegos, o braile.

Os alunos especiais, precisam de muitos cuidados e a atenção redobrada dos professores, porém, existe deficiência de professores capacitados para assumir as aulas.

Em diversas cidades já foram feitos vários concursos, mas as vagas sempre superam o número de inscritos.

Há diversos cursos gratuitos que podem ser feitos tanto de forma presencial quanto a distância.
Alguns cursos conceituados como do Senai poderão ser feitos pelo processo EAD. Os alunos terão duas aulas semanais e ainda diversas apostilas e CDs para aperfeiçoar os movimentos. Vale lembrar que esse curso precisa de muita atenção e dedicação do aluno como se ele estivesse aprendendo qualquer outra língua, pois os alunos precisaram aprender os gestos de forma correta e ainda uni-las a expressão fácil que também é muito importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.