Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A importância do Design de Embalagens

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A importância do Design de Embalagens


Assim como no e-commerce, quando o assunto é design, logo se pensa no layout da loja virtual. O mesmo aspecto que envolve design e que, também, é muito importante no momento da conquista do cliente, é o da embalagem.

Embora seja importante, muitas empresas não dão o devido valor a esse aspecto, quanto o mesmo demanda. Isso é, perdem a oportunidade de cativar o consumidor e garantir seu retorno ao vender o produto com uma embalagem padrão, nada envolvente.

Pensando nisso, veja algumas dicas de como deixar seu cliente apaixonado por seu processo logístico:

Atenda as necessidades do produto. Ao embalar um produto, é imprescindível levar em consideração suas características e necessidades de segurança; ou seja, no caso da entregas de produtos no domicílio, a embalagem deve garantir a proteção da mercadoria até que o mesmo chegue às mãos do cliente.

Aposte também em materiais reciclados. É uma opção moderna e que agrada muitos consumidores, por sua proposta sócio-ambiental. Por isso, se o objetivo é ser original e, ao mesmo tempo, sem exageros, as embalagens recicladas podem ser a escolha ideal.

Trabalhe com criatividade. Como cada produto possui um formato, é interessante aproveitar essas diferenças e apostar em embalagens específicas para cada tipo. Além de garantir a proteção da mercadoria, uma embalagem no formato do produto conquista o coração do consumidor.

O grande segredo do design de embalagens é apostar na autenticidade e fugir do comum para conquistar o cliente. Por isso, foque seus esforços em materiais diferentes e formatos originais, sem se esquecer, é claro, da segurança da mercadoria; sua empresa só tem a ganhar!

Há muitos outros aspectos a serem abordados do ponto de vista do marketing sobre a concepção da embalagem perfeita para cada caso, mas isso ficará para ser abordado em outro post. 

Use a barra de pesquisa do nosso blog para pesquisar outros artigos relacionados já publicados. Sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.