Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 27 de Abril - Dia do Sacerdote

quarta-feira, 27 de abril de 2016

27 de Abril - Dia do Sacerdote


O Dia do Sacerdote é comemorado no dia 27 de abril. O sacerdote mais conhecido e influente hoje é o Papa Francisco.

Um sacerdote é considerado um representante do sagrado, ou seja, é visto como uma autoridade/ministro religioso. O sacerdote tem habilitação para participar e até dirigir rituais sagrados e cerimônias de culto de alguma religião. Sua posição é denominada como sacerdócio.

O termo sacerdote pode ser considerado sinônimo de padre, principalmente em culturas ocidentais cristãs e católicas.

O sacerdote é uma pessoa fiel em sua crença, sendo visto como alguém que ministrava os sacrifícios a Deus (cultura dos hebreus) e também como sacrificador (em povos ?gentios? ou não-judeus).

Pode-se considerar o sacerdote como um canal de Deus na terra, ou seja, ele possui um bom contato com a(s) divindade(s) da religião específica. As questões espirituais, muitas vezes, são transmitidas a eles pelos fieis em busca de conselhos.

Origem do Dia do Sacerdote

Não sabe-se o motivo de escolha do dia 27 de abril como Dia do Sacerdote, mas sabe-se da importância de tais pessoas em diversas religiões, tais como o cristianismo, judaísmo, hinduísmo e outras.

É fato que sacerdotes existem desde os primórdios dos tempos e em sociedades mais primitivas, possuindo geralmente esse trabalho em período integral com total dedicação, porém, em alguns casos é um trabalho ocasional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.