Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 26 de Abril - Dia do Goleiro

terça-feira, 26 de abril de 2016

26 de Abril - Dia do Goleiro



O goleiro traz uma responsabilidade imensa nas costas:

Ele é o último obstáculo que pode fazer com que o atacante adversário não marque um gol.

Em competições de importância internacional, como uma Copa do Mundo, a pressão em cima de quem fica no gol é ainda maior.

Uma falha (ou, como diriam os torcedores, um "frango") pode impedir o time de ganhar o título mundial.

Isso faz do goleiro o homem de confiança do treinador. Nos pênaltis, o "homem do gol" pode conhecer a glória ou o fracasso.

A torcida aplaude os bons desempenhos, mas as vaias diante de um movimento errado podem desestabilizar emocionalmente o maior dos calmos.

Às vezes, o goleiro pode ofuscar seus colegas de campo. É o que ocorre com Oliver Kahn, goleiro da Alemanha, considerado um dos melhores jogadores do mundo.

No futebol, esporte em que os mais destacados são os "fazedores" de gols, é surpreendente que o homem que representa o anticlímax do jogo - já que o goleiro está aí para tentar frear a alegria representada pelo gol - consiga tanto reconhecimento. Mais uma prova de que os goleiros estão tendo seu esforço e função reconhecida pela torcida.

Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.