Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 22 de Abril - Dia do Agente de Viagem

sexta-feira, 22 de abril de 2016

22 de Abril - Dia do Agente de Viagem

O Dia do Agente de Viagens é comemorado anualmente em 22 de abril





Um agente de viagens é, na verdade, um consultor de viagens. Isso quer dizer que ele será o responsável em garantir uma viagem tranquila para o cliente e sem imprevistos.

O contato com o cliente, portanto, é direto, fornecendo informações relacionadas aos roteiros turísticos e viagens, assim como reservas, emissões, preços e tarifas. Dinamismo e boa capacidade persuasiva são duas qualidades extremamente importantes para essa profissão.

Geralmente, um agente de viagens trabalha através de uma agência de viagens, porém existem profissionais que atuam de forma autônoma. Para trabalhar nessa área, o profissional necessita, pelo menos, ensino médio completo, além, é claro, possuir noções de informática. Um curso técnico de agente de viagens é interessante ou uma graduação em curso superior de Turismo.

Origem do Dia do Agente de Viagens

Não existem informações que abordem o motivo ou a questão de origem da escolha do dia 22 de abril como Dia do Agente de Viagens.

É claro que muitos abordam a relação da data comemorativa ser a mesma que a do descobrimento do Brasil, mas não é a origem oficial.

Regulamentação da profissão de Agente de Viagens

O profissional graduado em Turismo, chamado de Turismólogo, tem a Lei Federal nº 12.591 como regulamentação.

Já a profissão de agente de viagens fica sem regulamentação, já que não é necessário ser graduado em alguma área para trabalhar na área.

A recomendação é fazer a graduação em Turismo para ter o reconhecimento da profissão através da lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.