Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os 10 países com mais títulos na Fórmula 1

quinta-feira, 24 de março de 2016

Os 10 países com mais títulos na Fórmula 1





O automobilismo é um esporte fascinante e a Fórmula 1 é a sua categoria mais importante. Vamos conferir os 10 países com mais títulos na Fórmula 1.



10º– Estados Unidos (2 Títulos)

Os americanos venceram o campeonato de 1961, com a Ferrari de Phil Hill e com Mario Andretti, pilotando a Lotus em 78.

9º– Itália (3 Títulos)

Os títulos da Itália foram conquistados em 1950 com Nino Farina e posteriormente, com Alberto Ascari (foto), que conquistou o bicampeonato em 52 e 53.

8º– Finlândia (4 Títulos)

Outro país tradicional na Fórmula 1 que formou grandes pilotos. Os que venceram os campeonatos foram: Keke Rosberg, Mika Häkkinen (foto) e Kimi Räikkönen.

7º– Áustria (4 Títulos)

Com um tri campeonato de Niki Lauda e um de Jochen Rindt, a Aústriaocupa a sétima posição. Mas não só pelos títulos, esses dois pilotos ficaram marcados na história. Lauda sofreu um acidente em Nurburgring em 76 e quase perdeu a vida. Jochen Rindt é, até os dias de hoje, o único campeão póstumo da história da Fórmula 1. Ele morreu em um acidente durante a temporada, como tinha pontuação para brigar pelo título, a decisão ficou para última corrida. A disputa era com o belga Jacky Ickx que tinha pontos para ultrapassá-lo. Emerson Fittipaldi que ganhou a prova em Watkins Glen garantindo o título a seu companheiro de equipe.

6º– França (4 Títulos)

Os quatro títulos da França foram vencidos por Alan Prost, um piloto fantástico. Prost se destacou na fórmula 1 pela sua técnica, paciência, e principalmente, pela rivalidade com Senna. Os dois protagonizaram corridas que ficaram na história e até hoje são lembradas.

5º– Austrália (4 Títulos)

A Austrália conquistou o campeonato em quatro ocasiões. Com Alan Jones e o tri-campeão Jack Brabham (foto), um mito dentro do automobilismo. Jack também foi fundador da equipe Brabham, que ajudou o brasileiro Nelson Piquet a vencer o torneio em 1981 e 1983.

4º– Argentina (5 Títulos)

Os cinco títulos da Argentina foram vencidos por Juan Manuel Fangio, uma lenda no automobilismo.

3º– Brasil (8 Títulos)

Os títulos brasileiros foram conquistados por Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e o fantástico Airton Senna (foto), considerado por muitos pilotos e especialistas, como o melhor piloto de todos os tempos.

2º– Alemanha (11 Títulos)

O heptacampeão Michael Schumacher ajudou a Alemanha a ocupar a segunda posição. Sebastian Vettel manteve a tradição do país de formar excelentes pilotos e conquistou quatro campeonatos.

1º– Reino Unido (15 Títulos)

O Reino Unido não ocupa a liderança por acaso. O autódromo de Silverstone é considerado o berço da Formula 1 e muitas equipes de ponta que já surgiram, eram britânicas . Desses 15 títulos, muitas algumas lendas venceram o campeonato, como : Graham Hill, Jackie Stewart, Nigel Mansell (foto), entre outros. O último vencedor foi Lewis Hamilton, conquistando o título de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.