Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias

domingo, 20 de março de 2016

20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias

O Dia Internacional do Contador de Histórias é comemorado hoje, 20 de março, principalmente na Europa. É uma data de celebração mundial e coincide com o início da primavera no hemisfério norte, e do outono no hemisfério sul.

Como é gostoso ouvir uma história bem legal e divertida, ainda mais quando a pessoa que está contando interpreta tão bem que parece que a história vira até realidade.

Quem faz isso pode ser chamado de Contador de Histórias e por isso merecem esta homenagem por tão importante prática para o desenvolvimento da criatividade.

A data passou a ser comemorada em 1991 na Suécia, com o objetivo de reunir os Contadores de todo o mundo e fazer um dia cheio de histórias e surpresas.

Não é de hoje que a prática de contar histórias existe, muito pelo contrário, podemos dizer que a evolução da humanidade está diretamente ligada a arte de contar histórias.

Mas não são só os profissionais que são Contadores de História, no dia a dia todo mundo pode ser um pouco, e podemos nos aprimorar, basta treinar bastante e gostar de viajar no mundo da leitura e da imaginação.

Parabéns a todos os contadores de história do Brasil!

No vídeo abaixo, Gisele Barcelos, do blog Kids Indoors, dá dicas de como estimular os filhos com histórias e brincadeiras:
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.