Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de Março de 2016 - Início do Outono

domingo, 20 de março de 2016

20 de Março de 2016 - Início do Outono



O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no hemisfério norte, a 22 ou 23 de Setembro e termina a 21 ou 22 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no hemisfério sul, a 20 de Março e termina a 20 ou 21 de Junho.

Aqui o Início do Outono 2016 será às 01h30 (sem horário de verão) do dia 20 de março de 2016; e termina dia 20 de junho de 2016.

O outono é a estação que sucede o verão e antecede o inverno.

No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno.

Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno.

O equinócio de março marca o início do outono no Brasil. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. No equinócio o dia tem a mesma duração, tanto no hemisfério Norte como no hemisfério Sul.

O fim do outono é marcado por outro evento astronômico: o solstício de Inverno. O Solstício de Inverno é o nome dado no hemisfério Sul ao período em que o hemisfério Norte está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. Ou seja, no hemisfério norte é verão, enquanto que no hemisfério Sul marca o início do inverno.

Em 2016, o solstício de Inverno será às 19h34 (sem horário de verão) do dia 20 de junho de 2016 no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.