Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 17 de março - Aniversário da cidade de Aracaju - 161 anos

quarta-feira, 16 de março de 2016

17 de março - Aniversário da cidade de Aracaju - 161 anos

Aracaju comemora 161 com programação especial
Amanhã, 17 de março, Aracaju completa 161 anos com uma programação especial de comemoração. Promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a festa acontece a partir das 17 horas no Parque dos Cajueiros, com shows de bandas sergipanas.

Abrindo à tarde de apresentações, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) faz seu primeiro concerto de 2016 trazendo um repertório de obras clássicas do romantismo europeu e brasileiras, com ênfase na música da região nordeste, sob a regência do maestro Guilherme Mannis. Em seguida, a cantora SandyAlê, que se destacou nacionalmente em 2015 como uma das cinco finalistas do Prêmio Natura Musical, mostra suas influências da música popular nordestina, do reggae e da gypsy jazz.

A programação segue com outra atração que tem destacado Sergipe na cena do rock nacional. Recém chegada do Lollapalooza, um dos maiores festivais da atualidade, a The Baggios apresenta antigos sucessos e novas músicas do disco que irá lançar ainda este ano. Por fim, o público poderá se divertir ao som de uma das mais consagradas bandas de reggae de Sergipe, a Reação.

“Este ano, nossa programação trará bandas locais que estão ganhando destaque na cena nacional, pois é uma forma de reconhecer o trabalho destes artistas que levam o nome do nosso Estado para outros cantos do país”, argumentou o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha.


Também na programação

A comemoração inclui ainda uma apresentação da Filarmônica de Itabaiana, às 18h, na Praça dos Capuchinhos, no Bairro América e a mostra de fotografia “Aracaju de Outrora – Revivendo o Passado”, exposta ao público no Shopping Jardins.

Promovida em homenagem ao aniversário da Cidade, a mostra conta com 20 totens de fotos dos anos 30, pertencentes ao acervo da Biblioteca Pública Epifânio Dória, que oferecem ao público um passeio pela história da Capital Sergipana entre suas ruas, praças e construções.

PROGRAMAÇÃO

16 a 31 de Março

Exposição “Aracaju de Outrora – Revivendo o Passado”

Local: Shopping Jardins

17 de Março

Comemoração do Aniversário de Aracaju

Atrações: Orquestra Sinfônica de Sergipe, SandyAlê, The Baggios e Reação 

Horário: a partir das 17 horas

Local: Parque dos Cajueiros

Atração: Filarmônica de Itabaiana

Horário: 18 horas

Local: Praça dos Capuchinhos, Bairro América

Informações fornecidas pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.