Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Lápis sem preconceito com a cor da pele

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Lápis sem preconceito com a cor da pele


As caixas de lápis de cor têm vários tons de verde, azul ou laranja. Mas, quando uma criança pede um lápis ou giz cor da pele, as opções ficam mais restritas, com as cores rosa e bege. A questão é: essas são as cores da pele de quem?

Lápis cor de pele: entenda a proposta

A Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra) em parceria com uma marca brasileira de produtos de arte, a Koralle, desenvolveu uma caixa de giz de cera com 12 cores da pele. Para colorir a pele nos desenhos, o aluno poderá usar bege, vários tons de marrom e preto.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK KORALLE - Marca brasileira tem produto distribuído em escolas públicas do Rio Grande do Sul

O objetivo é que as cores representem a diversidade racial da população brasileira e desconstruam a ideia de que somente o rosa pode ser usado para pintar a cor da pele das pessoas. Também dão força para professores e pais que queiram tratar a igualdade racial com os pequenos.

Onde comprar e preço

REPRODUÇÃO/FACEBOOK UNIAFRO

Depois da repercussão do produto com 12 tons de pele, Uniafro pretende lançar caixa com 24 cores

Com o sucesso do seu produto, a Uniafro já tem planos de criar mais algumas novidades nesta linha: um estojo com 24 cores de pele e papéis A3 e A4 com 12 variações de tons de pele.

O estojo de giz de cera é usado em escolas públicas do Rio Grande do Sul, mas também está à venda no site da Koralle para todo o Brasil. O produto custa R$ 17,29 (preço pesquisado em 18 de janeiro de 2016).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.