Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Facebook na busca de tecnologia de reconhecimento de voz

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Facebook na busca de tecnologia de reconhecimento de voz

Não restam dúvidas para ninguém de que o Facebook é bem mais do que uma rede social, também é um meio de anunciar e veicular produtos, o que acaba sendo bastante positivo, pois possui grande número de usuários ativos. Consequentemente gera boa porcentagem de acessos e visualizações, assim é possível encontrar fan page tanto de empresas como de figuras públicas para veiculação e interação com o público.


O Facebook, que tem 1,3 bilhão de usuários, está cada vez mais atento ao universo além dos PCs, tablets e celulares inteligentes. Em março, a empresa comprou a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR por 2 bilhões de dólares. Em junho do mesmo ano a empresa anunciou o lançamento de uma nova ferramenta traduzida como Preferência de Anúncios que traça um perfil de busca e direciona anúncios voltados para o interesse do internauta.

E mais recentemente, o Facebook comprou uma companhia que produz tecnologia de reconhecimento de voz, em mais um sinal da ambição de estender o alcance para além de computadores e celulares inteligentes.

A companhia afirmou que comprou a wit.ai, mas não informou preço da transação. A empresa fundada há 18 meses, baseada na Califórnia, produz software que pode entender palavras faladas.

Um representante do Facebook não quis dar detalhes sobre como a empresa planeja usar a tecnologia ou com que grupo dentro da companhia a equipe da wit.ai vai trabalhar.

O acordo acontece num momento em que empresas de tecnologia estão correndo para levar conectatividade da Internet a uma nova safra de dispositivos inteligentes, de relógios a lavadoras. O reconhecimento de voz é considerado uma peça importante para que os novos dispositivos tenham popularidade ampliada.

O acordo com a wit.ai provavelmente tem valor bem menor. A wit.ai anunciou em outubro que levantou 3 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela companhia de investimentos de risco Andreessen Horowitz.

Sem mais detalhes, agora cabe a nós esperar para ver qual a novidade que vem por aí, não é mesmo?

Fonte Imagens: Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.