Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Comendo pelo Design

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Comendo pelo Design


Uma exposição de 2012 na Designhuis de Eindhoven chamada 'Eating by Design', mostrou uma nova proposta explorando a cultura alimentar. Apresentada por Premsela, o Instituto Holandês para de Moda e Design. A mostra concentrou-se soabre os alimentos e seu papel na sociedade, com mais de 20 artistas e designers que exploraram as origens do que nós comemos, métodos de produção, fontes de alimentos futuras e como as nossas escolhas alimentares estão relacionadas ao design.

Foram exibidas uma grande variedade de trabalhos em exposição, empregando uma gama de diferentes mídias e formatos. Mutatoes, um projeto de Uli Westphal, por exemplo, apresenta um recipiente de legumes desperdiçados para explorar as especificações comerciais de produção industrial, enquanto Mediamatic construiu um sistema aquaponic que tem o potencial para ser uma solução de produção sustentável para pequenas comunidades.





Olhando para o futuro, a impressora 3D imprime em tudo, desde chocolates a abacates enquanto Mark Kantes explorou como a carne artificial poderia ser viável.

O fórum Future Food entendeu o projeto Ento, Eating by Design como um interessante panorama da nossa cultura de consumo atual e que utiliza um design inovador para levar as pessoas a pensar sobre a proveniência de alimentos e soluções futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.