Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 29 de Janeiro - Dia do Jornalista

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

29 de Janeiro - Dia do Jornalista


O dia 29 de janeiro é o dia do jornalista. Uma pesquisa feita sobre essa data apontou outros dias como possíveis dias do jornalista: 7 de abril, 16 de abril, 3 de maio. Mas o dia 29 de janeiro é celebrado por causa do jornalista e abolicionista José do Patrocínio, morto em 1905, e que também era farmacêutico e ativista político. José do Patrocínio idealizou a Guarda Negra, que era formado por negros e ex-escravos com a tarefa de defender a monarquia e o regime imperial.

Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.

Ao profissional desta área dá-se o nome de jornalista. O jornalista pode atuar em várias áreas ou veículos de imprensa, como jornais, revistas, televisão, rádio, websites, weblogs, assessorias de imprensa, entre muitos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.