Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 23 de Janeiro - Dia Internacional da Medicina Integrativa

sábado, 23 de janeiro de 2016

23 de Janeiro - Dia Internacional da Medicina Integrativa


A Medicina Integrativa é uma especialidade médica, ainda muito nova no Brasil, que cuida do paciente considerando seu corpo, sua mente e seu espírito, incluindo também todos os aspectos da sua vida. 

Uma nova abordagem, chamada medicina integrativa, tem conquistado espaço em instituições de pesquisa, hospitais, unidades de saúde e consultórios médicos ao propor uma mudança de paradigma no tratamento médico: a doença não sendo mais o principal foco de atenção, mas o paciente por inteiro – corpo, mente e espírito. 

Uma extensa lista de instituições e personalidades muito conceituadas no âmbito da Medicina Integrativa, decidiram comemorar no dia 23 de Janeiro, o Dia Internacional da Medicina Integrativa.

É portanto uma iniciativa recente que merece todo o nosso apoio. A comemoração do Dia Internacional da Medicina Integrativa visa promover, a nível mundial, o diálogo, a educação, a colaboração em iniciativas e a aplicação de medicina centrada no paciente, holística, sustentável econômica e ambientalmente e consciente da necessidade de interação entre profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.