Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 19 de Janeiro – Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

19 de Janeiro – Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional



Hoje é o dia Mundial do Terapeuta Ocupacional. Esta data representa a regulamentação do Decreto Lei nº 938 do ano de 1969, que estabeleceu um código de ética supervisionado pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O Terapeuta Ocupacional é o profissional que cuida não só da prevenção, mas também do tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

O terapeuta ocupacional trata, através de programas de atividades físicas ou artísticas, de pessoas que apresentam disfunções relacionadas à alimentação, trabalho, higiene, forma de se vestir, que interferem na realização das atividades do dia a dia. A terapia ocupacional, ao contrário do que o nome sugere, não serve para preencher o tempo vago das pessoas. A função dessa importante área da saúde é devolver a capacidade das pessoas realizarem suas atividades diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.