Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: WhatsApp fora do ar

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

WhatsApp fora do ar

04

Todos foram pegos de surpresa na noite da última quarta-feira (16/12), quando notícias informaram que um dos aplicativos mais usados no Brasil seria bloqueado por 48 horas, onde a vigência da medida passaria a valer a partir das 00:00 horas da quinta-feira (17/12).

A medida cautelar foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo, mas o autor da ação está mantido sob sigilo. As reclamações são de que o WhatApp executa serviços que as operadoras fazem, e o app não é caracterizado como uma operadora, e por isso não pode executar tais funções sem uma regulamentação.

Ainda não existem mais informações que revelem se o prazo para que o mensageiro fique fora do ar seja diminuído ou não, mas ao que tudo indica, a briga entre operadoras telefônicas e o WhatsApp está longe de chegar ao fim.

História do Whatsapp

WhatsApp Messenger, é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos, mensagens de áudio de mídia e na nova atualização, podem ligar para qualquer contato de sua agenda que possua WhatsApp . O software cliente está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Facebook e está sediada em Santa Clara, Califórnia.

WhatsApp fora do ar! Justiça determina que aplicativo seja suspenso!Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times, WhatsApp "tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos". Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.

Em janeiro de 2015 o app também passou a ser utilizado pelo computador, através do Google Chrome e, em Fevereiro, o serviço também foi disponibilizado para usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.