Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Artista dislexo ilustra o rosto de famosos sem retirar o lápis do papel

sábado, 26 de dezembro de 2015

Artista dislexo ilustra o rosto de famosos sem retirar o lápis do papel


O responsável por este trabalho artístico absurdamente incrível é o Vince Law, artista plástico residente da Malásia. O projeto começou como uma campanha de sensibilização para a Associação de Dislexia da Malásia, na qual Law, além de ser dislexo, é fundador.

A dislexia representa uma perturbação na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades, como, por exemplo, na distinção entre esquerda e direita, na percepção de dimensões (distâncias, espaços, tamanhos, valores), na realização de operações aritméticas e no funcionamento da memória de curta duração. A doença costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado.

A ideia é ir por partes, começando com o formato da cabeça, depois olhos, nariz e cabelo, para que tudo acabe similarmente simétrico. Para ilustrar os famosos hollywoodianos, Vince resolveu utilizar uma técnica diferente: não desgrudar a caneta do papel até que o desenho fosse finalizado. Perspicaz, não? O resultado é, basicamente, genial.

Confira algumas das obras de arte de Vince:












REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.