Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Aprenda a fazer criativos cartões pop-up

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Aprenda a fazer criativos cartões pop-up


Esculturas pop-up de papel são projetos artesanais fantásticos para crianças mais velhas e para quem gosta de fazer arte com papel. Esse projeto literalmente acrescenta novas dimensões às típicas artes planas com papel e dá a jovens artistas a oportunidade de resolver problemas de forma criativa. Você pode fazer estruturas pop-up simples com um só suporte e esculturas mais complexas, com vários níveis, usando técnicas de recorte e dobradura. Quanto mais intricada for a estrutura que quiser fazer, mais complexo é o processo. Projetos pop-up muito simples podem ser feitos por qualquer pessoa com uma tesoura.

Que tal fazer um divertido e fácil cartão pop-up? A ideia é que você pode usar essa mesma técnica básica para uma quantidade infinita de diferentes pop-up cartões. Então vamos lá!

Comece com um simples cartão e dobre-o ao meio. Em seguida, as linhas de corte paralelas (em pares do mesmo comprimento), na dobra do meio, como mostrado na figura. Os cortes devem ser no máximo a metade do comprimento do cartão (caso contrário, eles se destacam quando você for fechá-lo).Empurre as abas para frente, como mostra a imagem logo abaixo.


Agora comece a elaborar os pedaços para mostrar em seu cartão. Cole-os com cola de papel para a frente (não superior), parte das abas dobradas para fora. Note que, quando você fecha o seu cartão, ele vai ficar como na imagem inferior na esquerda. Basta ter um 2º cartão e colá-lo para cobrir a parte externa.


Você pode presentear quem quiser e com um cartão tão e lindo e feito por você. É possível também criar cartões com textos (Feliz Aniversário ou outros), campos de flores ou de fileiras de árvores. São ótimas sugestões para datas comemorativas.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.