Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 dicas de filmes de Natal para assistir com a família

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

10 dicas de filmes de Natal para assistir com a família


Nada como a época de Natal! As músicas natalinas, o cheiro de Natal no ar, as tradições familiares, retrospectiva, metas para o ano novo, quitutes das receitas de gerações.

Enquanto a grande maioria hoje transformou a data em ocasião comercial para a troca de presentes, as reuniões e oportunidades de juntar a família e ter o melhor tempo juntos ainda é válida, e necessária.

Que tal pelo menos montar um mês inteiro de atividades simples que incluam encontros familiares, jogos em família, preparação da ceia de Natal, e também os filmes de Natal com a família toda?!

Em minha família costumávamos nos reunir para assistir alguns filmes na época do Natal mais que em outras. Aqui algumas dicas dos melhores filmes de Natal para assistir com a família na época mais gostosa do ano.

1. A História do Natal (Gift To The World - The Christmas Story - Nativity, 2000).

O melhor e mais fiel filme onde se mostra a história da natividade conforme narrada nas escrituras bíblicas, contada por uma família aos filhos.

2. Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol, 1951, "remake" em 2009).

Adaptação da obra de Charles Dickens sobre a transformação de um homem para melhor. Um de meus favoritos!

3. Um Duende em Nova York ( Elf, 2003).

A história de um menino adotado por um elfo ajudante de Papai Noel e cresce no Polo Norte. Mais tarde ele sai em busca de seu pai biológico em Nova York.

4. O Natal de Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas, 1965).

Quem não se lembra desse? Eu cresci assistindo a esse pequeno desenho com a família. Um filme que traz ação para a criançada e assuntos familiares.

5. Edward Mãos de Tesoura ( Edward Scissorhands, 1990).

Um clássico de Tim Burton, uma invenção semiacabada que conquista os corações durante a época de Natal.

6. O Quarto Mago (The Fourth Wise Man, 1985).

Uma obra prima de Henry Van Dyke que conta a história do quarto mago que passou a vida procurando por Jesus Cristo.

7. O Expresso Polar (The Polar Express, 2004).

Um garoto em dúvidas que faz uma jornada para encontrar-se. Com Tom Hanks, um dos favoritos do Natal.

8. Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990).

Uma família viaja na época de Natal e esquece o filho caçula em casa. Diversão garantida, também tem a sequência de dois outros filmes.

9. O Grinch (The Grinch, 2000).

Um clássico de Dr. Seuss, o Grinch que roubou o Natal, e invade a casa das pessoas na véspera de Natal para roubar tudo que esteja relacionado ao Natal.

10. A Felicidade não se compra (It’s a Wonderful Life, 1946 ).

Para não deixar de fora os filmes antigos ótimos que temos sobre o Natal, como esse, e também O Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street, 1947). Excelentes filmes!

Há tantos filmes incríveis mais velhos que marcaram época, e com certeza há diferentes gostos, mas esses são alguns para toda a família curtir juntos e entrar no clima de Natal.

Uma boa ideia é fazer roupas simples como da época de Jesus Cristo e montar um presépio vivo. As crianças adoram, e vocês podem montar um pequeno teatrinho que também pode ser filmado onde os membros da família poderão vir assistir, e assim todos estarão comemorando a data da melhor forma: aprendendo e entrando no Espírito de Natal.

Aproveite esses filmes para trazer alegria e o Espírito de Natal à sua família e ao seu lar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.