Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: William Medeiros: Arte da caricatura

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

William Medeiros: Arte da caricatura


William Medeiros é paraibano de Campina Grande, radicado em João Pessoa desde 1998. Já por volta dos anos 80, ele inicia sua trajetória atuando no humor e design gráfico. Aos 15 anos de idade, começou a publicar caricaturas no jornal Diário da Borborema, de Campina Grande.

Formado em Desenho Industrial, Medeiros é diretor de criação da Rede Paraíba de Comunicação desde 1998 e de 1997 a 2014 ilustrou todas as capas da revista "Brasília em Dia", até sua desativação em 2013, chegando à marca de mais de 800 capas ilustradas.

William ainda atua como ilustrador e designer gráfico no mercado editorial e publicitário de vários estados do Brasil. Foi premiado em diversos salões de humor, entre eles Piracicaba, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Aracajú, Amazônia e João Pessoa. Em 2013 foi selecionado para estar entre os homenageados do 40º Salão de Humor de Piracicaba.

Depois de diversos livros publicados em parceria, finalmente em 2013 decidiu lançar “Traços de Trinta”, seu primeiro livro que resume sua trajetória de atuação como cartunista. Mantém um portfólio permanente e atualizado em seu site e publica regularmente seus trabalhos em seu perfil do Facebook.

Confira alguns trabalhos do artista:








REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.