Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Gurulino: arte reflexiva de Pedro Sangeon

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Gurulino: arte reflexiva de Pedro Sangeon


Inspirado em sua mãe, que desenhava bastante dentro do ambiente familiar, Pedro Sangeon criou verdadeira paixão pelas artes. Conhecido atualmente pelo trabalho de arte urbana Gurulino, o artista brasiliense ilustra seus desenhos acompanhados de frases reflexivas e um tanto quanto poéticas, que demonstram um pouco do universo silencioso e de autoconhecimento praticado pelo autor, no qual estudou meditação e yôga quando morava na Europa.


Adepto do termo “humor contemplativo e espirituoso”, denominado pelo próprio artista, Sangeon direciona sua obra com interesses relacionados à intervenção urbana, deslocamentos da arte e descontextualizações, onde ele cria através de suas dores e amores, o mundo e a constatação da condição do ser humano, que se desvenda devagar, conforme vivo.

Segundo Pedro, essa educação cultural é um passo fundamental na formação de pessoas como sociedade. Ir para rua e divulgar arte sem intermédios, a atitude subversiva de educar pelo olhar, e tentar contribuir para a formação de um ser humano mais inteligente e sensível é o seu grande objetivo.
Algumas das criações de Pedro Sangeon (para conhecer mais peças do trabalho deste artista, acesse a página dele no Facebook ou Instagram):




(Foto Reprodução: Facebook).

REDAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.