Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 31 de Outubro - Dia da Dona de Casa

sábado, 31 de outubro de 2015

31 de Outubro - Dia da Dona de Casa


A dona de casa é vista na cultura ocidental, tradicionalmente, como a mulher que tem como ocupação principal, trabalhar em casa com as tarefas domésticas, como cuidar dos filhos, limpar a casa, a compra de alimentos e outros itens, a preparação de alimentos, administração ou parte do orçamento familiar, e assim por diante.

Na maioria dos casos, este lugar é a mulher (a esposa em um casamento convencional consiste no homem, a mulher e os filhos). É um trabalho não remunerado normalmente, pelo menos diretamente. Dona de casa tradicionalmente realiza muitas coisas, mas acima de tudo dedicação. Portanto, não é surpreendente que o feminismo que questionam fortemente o papel tradicional de dona de casa, e buscam a mudança.

No entanto, em tempos mais recentes é cada vez mais comum o homem aceitar a assumir o papel que corresponde, de alguma forma para a mulher, e que muitas mulheres desempenham o papel tradicionalmente atribuído aos homens. Outros arranjos são considerados intermediários para os dois extremos possíveis, em que o casal é distribuído mais uniformemente de possíveis tarefas domésticas diárias.

Fonte: es.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.