Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 de Outubro - Dia do Lions Internacional

sábado, 10 de outubro de 2015

10 de Outubro - Dia do Lions Internacional

Os Leões (tradução de Lions para o português) fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à ideia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porquê.

Estes clubes locais - mais de 43.000 - fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de sócios servindo em mais de 190 países e áreas geográficas. A associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.

Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917, pelo agente de seguros Melvin Jones, desde então, o Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos.

A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920.

Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão".

Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.

Enquanto os Leões falam m
uitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns.

As cores oficiais do Lions, de acordo com os estatutos internacionais, são roxo e ouro.

A primeira representa realeza, majestade, lealdade e integridade, enquanto a segunda significa pureza, liberalidade, sinceridade, generosidade e caridade.

Na nossa cidade, João Pessoa-PB, você pode contactar o Lions Clube local pelo site: http://www.lionsclubsjoaopessoacentro.com.br/

Fonte: http://www.amambainoticias.com.br e Lions Clubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.